Depois de gravar primeiras cenas, atriz de Mulheres de Areia faleceu

Mulheres de Areia estreou pela primeira no dia 1º de fevereiro de 1993, mas um detalhe chamou a atenção. Momentos antes da estreia, uma atriz que integrava o elenco do remake de Ivani Ribeiro faleceu.

César Tralli deixa o comando do Jornal Hoje

Na época, Dayse Tenório, então com 34 anos, sofreu um aneurisma cerebral, passou mal e ficou alguns dias internadas, porém veio a óbito no dia 20 de janeiro de 1993.

No folhetim que atualmente está em exibição na edição especial, Dayse era Alice, governanta da casa da família Assunção. Ela gravou algumas cenas, mas não concluiu a produção.

Casamento de apresentadora do SBT está em crise

Aliás, Globo corre para renovar contrato de Luciano Huck

Resumo A Infância de Romeu e Julieta: Téo fica perto de descobrir quem é seu verdadeiro pai

Mais sobre Mulheres de Areia

Dayse Tenorio e Nicete Bruno em Mulheres de Areia
Divulgação

Por conta disso, a Globo optou em manter as cenas gravadas pela atriz, porém, a personagem foi substituída por Diva (Carmen Mello).

Dayse antes havia participado de Cambalacho (1986),  Sassaricando (1987), Bebê a Bordo (1988), O Sexo dos Anjos (1989), Barriga de Aluguel (1990) e O Dono do Mundo (1991).

Mulheres de Areia fez bastante sucesso em 1993, com 49 pontos de média geral – mesma média de A Gata Comeu no método eletrônico. Três anos depois, a novela protagonizada por Glória Pires e Guilherme Fontes foi reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo, retornando à sessão de reprises da Globo em 2011 em comemoração aos 60 anos da telenovela no Brasil.

Casamento de apresentadora do SBT está em crise

Aliás, Globo corre para renovar contrato de Luciano Huck

Em 2016, o folhetim foi reprisado no Viva – canal de TV por assinatura da Globo, e no ano passado passou a ser reapresentada na faixa destinada a novelas das 18h e 19h da emissora líder de audiência, fazendo bastante sucesso. Por fim, com informações do Correio Braziliense.