Nesta quarta-feira, 21 de agosto, depois de dois meses do falecimento do cantor Nahim, foi divulgado através da Record TV o resultado do laudo do IML da perícia realizada no corpo do cantor. E o resultado mostrou que o cantor morreu em decorrência de uma intoxicação por cocaína, uso do medicamento Zolpiden, além do traumatismo craniano.
Na nota divulgada por Lisa Gomes, cunhada do cantor Nahim, a equipe confessou apreensiva com o resultado, já que estavam tentando de todas as formas preservar a imagem do artista.
Em seguida, veja também: TV Brasil estreia série documental inédia Vinde Vênus
Leia mais: Nana Caymmi é novamente internada no Rio de Janeiro e passa por cateterismo
Família e assessoria do cantor Nahim se pronunciam após resultado de laudo do IML
Em nota, disseram: “Temíamos pelo resultado do exame e por esse dia chegar”.
Em seguida, complementaram: “Porque sabíamos que o Nahim estava usando drogas e que por diversas vezes tentamos ajudá-lo a se livrar desse maldito vício”.
Veja ainda: Jornalista do SBT que noticiou morte de Silvio Santos revela bastidores
Em suma, leia mais: Entenda o significado do nome escolhido para filha de MC Daniel
“Não queríamos esconder de vocês, queríamos preservar a imagem dele e a alegria que ele sempre transmitiu aos fãs.”
De acordo com a nota da família através da assessoria: “e ele fazia uso de cocaína no passado, não sabemos. O que podemos afirmar […] é que as incansáveis tentativas de aproximação com os netos infelizmente levaram o Nahim a depressão e a se afundar nas drogas”.
Finalizaram pedindo respeito a todos.
Nahim faleceu no dia 13 de junho, aos 71 anos, em Taboão da Serra, município de São Paulo. Desde então, uma investigação sobre a causa tem sido conduzida, desde entrevistas até a autópsia realizada no corpo do cantor.
Nessas entrevistas com amigos, e conhecidos do cantor, muitos relataram que ele estaria usando drogas de forma “esporádica e recreativa”. No entanto, ainda não havia nenhuma evidência e de que isso poderia incidir diretamente na morte do cantor.
No laudo divulgado nesta quinta-feira, 22 de agosto, a polícia sugere que o cantor Nahim pode ter perdido a consciência ou ter tido morte súbita após o uso de drogas, que pode ter levado a queda, causando o traumatismo craniano.