A Band foi condenada nesta semana por causa de um desabafo dito por José Luiz Datena no seu programa, o Brasil Urgente, em 2009.
Band chama ex-Globo e define nome do programa que vai substituir o Neto
Segundo informações de Rogério Gentile, do portal UOL, a emissora dos Saad foi multada em R$ 4,7 milhões porque o apresentador falou sobre a falida Alitalia, após não conseguir embarcar em um voo na Grécia. Na época, ele criticou o overbooking, onde uma empresa vende mais passagens do que poderia e por tabela acaba deixando passageiros sem lugar nos voos.
O jornalista acusou a companhia aérea de discriminação para favorecer clientes italianos e fez comparações com um cartel de lavagem de dinheiro.
Aliás, Silvio Santos de volta ao SBT?. Dono do baú pode gravar Troféu Imprensa em março
Resumo Elas por Elas: Míriam sequestra Sérgio
Enquanto isso, seis nomes disputam vaga em programa com Regina Volpato no SBT
A Band também foi condenada sobre outras falas de Datena contra a Alitalia. Durante seu programa ao vivo, ele torceu para a empresa italiana falir além de ter comparado com o nazismo e Hitler. Por conta disso, o canal paulista foi condenada por danos morais e um trecho da sentença terá que ser exibida no Brasil Urgente.
Caso Datena não estiver apresentando, outra pessoa escolhida pela emissora deverá fazer a leitura do veredito ao vivo. No final do ano passado, o juiz Cassio Brisola deu a multa afirmando que o jornalista agiu destemperada e truculentamente, acusando crimes graves à empresa sem fundamento (racismo e ausência de idoneidade financeira)