Famosos

Descubra o que está por trás da doença de Noah, neto de Ratinho que chama a atenção

Ratinho e o neto Noah (Foto: Reprodução)
Ratinho e o neto Noah (Foto: Reprodução)

Ratinho e o neto Noah (Foto: Reprodução)

Recentemente, o apresentador Carlos Massa, conhecido como Ratinho do SBT, compartilhou uma foto de seu neto Noah, filho de Gabriel Massa, em sua conta no Instagram.

+Fuzuê: Veja o resumo da novela das ‘sete’ nesta segunda-feira, 2 de outubro

Desse modo, na legenda, ele expressou seu carinho pelo netinho, escrevendo: “Domingo com ele, Noah, meu anjinho da guarda. O vovô e todos nós de casa amamos você.” Ratinho é avô não apenas de Noah, de dois anos, mas também de Carlos Alberto, Alana, Yasmin, Gabriele, Aurora e Alícia.

Sendo assim, a imagem recebeu uma grande quantidade de curtidas, 201 mil no total, e milhares de comentários carinhosos. Muitos internautas expressaram gratidão pelo fato de Noah fazer parte da família de Ratinho.

+Renascer: Enrique Diaz interpretará personagem inédito

Alguns comentários incluíram: “Noah, você está na família certa. Pessoas de bem são protegidas por anjos como você!“, “Anjos que nos mostram como somos egoístas. Puros e dignos de toda honra e glória do Senhor“, “Noah, você é um presente de Deus!“, e “Que lindo, Ratinho, ver você cuidando do seu anjinho. Que Deus continue abençoando esse anjinho.“, disseram, em resumo.

A imagem também suscitou algumas dúvidas entre os fãs de Ratinho em relação à condição de saúde de Noah. O menino nasceu com hidrocefalia, uma condição caracterizada pelo acúmulo excessivo de líquido cefalorraquidiano nos ventrículos cerebrais.

Drauzio Varella comenta sobre a anomalia do neto de Ratinho

Dessa forma, o médico Drauzio Varella explica que essa anomalia pode ser identificada ainda no útero ou nos primeiros dias de vida. Os sintomas variam de acordo com a idade.

O apresentador ao lado do neto (Foto: Reprodução)

O apresentador ao lado do neto (Foto: Reprodução)

Em bebês, os sintomas podem incluir um rápido aumento no tamanho da cabeça, mudança na forma do crânio, moleira (fontanela) dilatada, olhos voltados para baixo, couro cabeludo tenso, sonolência, atraso no desenvolvimento psicomotor e irritabilidade. Por fim, quanto ao tratamento, a abordagem inicial visa corrigir a causa subjacente do acúmulo de líquido cefalorraquidiano.

Mais lidas do dia

Top