Embora tenha sido tão noticiada, a principal aposta do ano e até dos últimos anos no SBT, a novela A Infância de Romeu e Julieta vem amargando péssimos índices de audiência. E além disso, a trama de Íris Abravanel caminha para se tornar a novela infantil menos vista da emissora desde o início da aposta contínua no filão, que começou com Carrossel (2012).
TV Gazeta vai entregar suas ”manhãs” para a Igreja Universal
Filha de Faustão segue carreira artística; saiba qual
Entenda a situação crítica de novela do SBT
Inclusive, até então consideradas imbatíveis, as novelas infantis do SBT começam a dar sinais de desgaste. Isso porque, a trama sem grandes atrativos e a “concorrência” com a Prime Video ajudam a explicar a má fase. No entanto, isso começou ainda na novela anterior.
É válido destacar que, Íris Abravanel e sua equipe foram ousados ao transformar o dramalhão de William Shakespeare numa trama de novela infantil. Logo, uma ideia que até parecia a prova de erros, já que um amor proibido costuma ser uma fórmula certeira em folhetins.
Entretanto, a A Infância de Romeu e Julieta deixa muito a desejar. Isso porque, os autores criaram todo um entorno para justificar a a rivalidade entre as famílias de Romeu (Miguel Angelo) e Julieta (Vittoria Seixas), inserindo até mesmo a especulação imobiliária como um dos elementos do enredo. No entanto, contou com baixa audiência.
Em se tratando das antigas tramas, Carrossel era um programa para crianças e ponto. E funcionou. No entanto, Romeu e Julieta se mostra dispersa ao atirar para todos os lados. E assim, o resultado é uma trama sem foco e sem carisma.
É, o jeito é aguardar para saber se a novela ainda pode emplacar, ou se continuará um fiasco. E você, assiste a trama?