Diretor da Globo deixa à emissora após Travessia

Após 40 anos, a Globo afirmou que Mauro Mendonça Filho não integra mais o casting da emissora líder de audiência. Ele foi responsável por ganhar dois Emmy Internacional – O Astro (2011) e Verdades Secretas (2015). Seu último trabalho foi Travessia (2022).

Morre jornalista e roteirista Tony Goes aos 63 anos

Segundo informações do Notícias da TV e da Folha de São Paulo, o contrato de exclusividade do diretor venceu no ano passado e não foi renovado.

O canal dos Marinho também confirmou a saída de Mendonça. Antes de dirigir a última novela de Glória Perez, ele foi um dos queridinhos de Walcyr Carrasco.

Resumo A Infância de Romeu e Julieta: Vera descobre tudo e confronta Amanda

Resumo Renascer: João Pedro rejeita casamento de Mariana

Resumo Fuzuê: Preciosa arma arapuca para Luna

Em suma, mais sobre o fim do contrato de Mauro Mendonça Filho com a Globo

Então, contrato de exclusividade de Mauro Mendonça Filho com a Globo não foi renovado
Divulgação

O filho de Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho foi um dos diretores da primeira versão de Renascer, exibida em 1993.

Ele é mais uma vítima da nova política da Globo, que está abrindo mão de longos contratos de exclusividade. Nos últimos anos, muitos atores, diretores e apresentadores vinham sendo dispensados.

Porém, ele pode retornar à emissora líder de audiência via contrato por obra – ou seja, enquanto a novela ou série começar a entrar em produção.

Com o fim do contrato fixo com o canal dos Marinho, ele poderá trabalhar em produções de outras empresas de mídia e conciliar a função com a Globo – se fechar um novo vínculo para determinado trabalho.