Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Novelas

Diretor de Renascer fala sobre sobre bastidores do remake

Publicado

/

Gustavo Fernandez comentou que ele não seria o diretor escolhido para dirigir Renascer por ter emendado diversos trabalhos. Ele ironiza que foi chamado para o projeto devido à ação do diabinho em que o coronel José Inocêncio (Humberto Carrão e depois Marcos Palmeira) cria um pacto. “O [José Luiz] Villamarim [chefe de Dramaturgia da Globo] abriu a garrafinha do cramulhão para mim também. Era um convite que eu não podia recusar, não”, contou ele.

Primeiramente, novos canais entram na parabólica

Seus trabalhos em Justiça 2 começaram ao mesmo que estava finalizando Pantanal. Após a série do Globoplay ele tiraria um período de descanso, mas foi chamado para o remake do clássico de Benedito Ruy Barbosa que será atualizado por Bruno Luperi. “[A novela] tem um tom épico, místico e mítico, e isso acrescenta na estética”, garante.

O diretor ainda ressalta que Renascer, que foi exibida originalmente no horário nobre em 1993, é a novela da vida delas. Muita gente se identifica com a saga familiar que tem Ilhéus (BA) como cenário. A mesma coisa acontece com ele.

Afinal, Cesar Tralli fora do JH? Globo corre para achar o seu substituto

Publicidade

Assim sendo, por causa de estrelismo, ex-peão de A Fazenda ganha má fama

Por fim, SBT rejeita produto internacional e deixa para a principal concorrente

Em suma, mais sobre Renascer

Bruno Luperi, autor do remake de Renascer e Pantanal
Maurício Fidalgo Globo

“Eu sou de Porto Alegre [RS]. Quando me mudei para o Rio, o primeiro trabalho que eu arrumei foi como assistente do Luiz Fernando Carvalho no filme que ele ia fazer, Lavoura Arcaica [2001]. Foi a minha faculdade de Cinema fazer esse filme e, quando o Luiz voltou para a Globo, ele me convidou. Fui assistente dele durante quatro anos, fiz Os Maias [2001] e Esperança [2002], outra novela do Benedito”, recorda.

Embora esteja emendando trabalhos, Gustavo pondera que não foi decisão dele quando a direção da Globo o convidou para Renascer. Além do início de carreira, ele também esteve na equipe de Velho Chico (2016). Por conta disso, ele criou uma ligação com o texto de Benedito Ruy Barbosa e do neto Bruno Luperi.

“Para mim, chegou um ponto muito bacana de a gente poder trocar ideias. É bonito de ver o respeito que ele tem pelo texto. Isso passa para mim também, eu acho, na estética, na linguagem, na direção da condução dos atores.”

Por fim, com informações do Notícias da TV.

Publicidade