Ricardo Waddington, ex-diretor de entretenimento da TV Globo e responsável pela demissão de Faustão, não pretende voltar à TV aberta.
Antes de sua saída da Globo, Waddington tentou colocar o comunicador nas noites de quinta-feira, em formatos de temporadas de abril até dezembro. O programa só iria ao ar após a edição do BBB.
Saída de Ricardo da Globo
Ricardo Waddington atuava na Globo desde 1985 e esteve à frente de direção sucessos da dramaturgia, como Por Amor (1997), Suave Veneno (1999) e Avenida Brasil (2012). Ele deixará o canal em breve e, neste momento, está fazendo a transição do cargo.
Waddington era responsável por coordenar a produção de novelas, séries e outros projetos ficcionais, inclusive no Globoplay.
Amauri Soares assumirá o posto e conciliará as novas funções com as suas atuais, na direção de programação geral da da TV Globo. O ex-marido de Patrícia Poeta é quem toma as principais decisões sobre a programação da rede.
Ricardo Waddington também esteve à frente como diretor de núcleo dos programas de Xuxa, Fátima Bernardes e Luciano Huck, Faustão, entre outros…
Em suma, troca de posto:
Em sua nova função, Amauri Soares passará a supervisionar o trabalho de José Luiz Villamarim, substituto de Silvio de Abreu na direção de dramaturgia, em 2020. Villamarim dirigiu Justiça (2016) e a novela Amor de Mãe (2019).
Primeiramente, Ricardo diz “não” para TV “sem audiência”:
Assim sendo, o diretor foi procurado para assumir o núcleo de produção de uma TV paulistana, sem audiência, sem verba e prestígio. Ele agradeceu o convite e disse que neste momento não pensa em voltar à TV aberta. Seu caminho deve ser o streaming.