Nesta semana, o SBT está promovendo no Hotel Jequitimar, no Guarujá (SP), um encontro com executivos de diversas emissoras da rede para traçar o futuro do grupo. Vice-presidente de TV e filha de Silvio Santos, Daniela Beyruti confessou que no momento o canal vive uma fase ruim, porém prepara uma grande mudança para breve.
Aliás, Globo comemora números iniciais de “Elas por Elas”
O Encontro Rede 2023 volta a ser realizado pela primeira vez em quatro anos. Nos últimos três anos, não pôde ser realizado por conta da pandemia de covid-19, que afetou principalmente as emissoras de TV.
Em papos comerciais e discursos feitos, Daniela afirmou que o SBT e o mercado de TV como um todo não é bom mas há uma tarefa para melhorar os resultados no médio prazo.
Nesse ínterim, Andréia Sadi pisa na inimiga e ganha elogios. Saiba detalhes
Sobretudo no traço, Band rifa da sua programação reality show
Então, Record não muda logomarca por motivo bizarro. Saiba detalhes
Mais sobre encontro de gestores de emissoras do SBT
Atualmente, a faixa que mais preocupa o SBT é a vespertina. Hoje, a emissora que errou em escalar uma reprise de “Rebelde” para a faixa das 14h15.
Afiliadas fizeram reclamações sobre a novela mexicana, que derrubou o ibope do canal em várias praças. Em Salvador, por exemplo, o SBT chegou a exibir traço por volta das 14h. Além disso, a emissora afirmou que possui ainda mais novelas mexicanas , que trazem bom ibope e alto faturamento. Anualmente, elas chegam a faturar R$ 70 milhões devido ao seu apelo pelo público feminino.
Por conta disso, o SBT abrirá um novo horário às mexicanas a partir do próximo dia 16 de outubro, trazendo de volta “A Gata” à programação . A partir deste dia, o “Fofocalizando” passará a ser exibido das 14h15 em diante.
Em dezembro, será a vez de estrear a série bíblica “The Chosen”. O seriado será exibido nas noites para competir para as novelas bíblicas da Record.
Para 2024, a emissora tem como foco adquirir mais torneios de futebol, além da criação de novos programas. Um deles é com Lucas Guimarães, marido de Carlinhos Maia, que já teve o piloto gravado. O segundo é um com Benjamin Back, apresentador do setor de esportes. Já o terceiro é uma revista eletrônica com jornalismo.
Com informações do portal F5, da Folha de São Paulo.