Dispensado da Globo, Gustavo Reiz revela que nova sinopse está em avaliação

Sem contrato com a Globo desde o término de Fuzuê, o novelista Gustavo Reiz disse em entrevista ao UOL que uma nova história dele está sendo avaliada.

Band bate o martelo e define o sucessor de João Silva aos sábados

Segundo o autor, a sua nova história é uma comédia, assim como sua primeira novela na emissora líder de audiência, que acabou tendo a estreia adiada por conta dos efeitos da pandemia de covid-19 entre 2020 e 2021.

“Estamos vivendo um momento diferente e muito interessante do mercado, em que não há mais contratos longos e os talentos estão circulando muito entre as várias plataformas e canais. O trabalho do autor é parte de uma engrenagem, de um produto que precisa de um grande diretor, de um grande produtor. Quando eu escrevo uma novela, estou plenamente consciente que funciono dentro de uma engrenagem e de um momento específico da empresa”, declarou Gustavo.

Daniel Ortiz ganha importante reforço na equipe de Família é Tudo

Max bate o martelo sobre as próximas novelas

SBT exibirá o Pica Pau Amarelo na TV aberta em outubro

Gustavo Reiz gostaria de escrever um remake de Roque Santeiro

Gustavo Reiz falou, em entrevista ao jornalista Ricky Hiraoka, que quer escrever novelas fora do eixo Rio- São Paulo. Questionado sobre qual remake ele gostaria de fazer, o novelista afirmou que Roque Santeiro, clássico de Dias Gomes e Aguinaldo Silva que foi ao ar somente em 1985 por conta da censura imposta pelo regime civil-militar, era a sua novela favorita.

“Está rolando uma onda de remakes e não sou contra isso. Existe uma geração que não acompanhou as histórias e se elas são potentes, por que não refazer? Uma boa história merece ser contada independentemente se ela já foi contada. Eu adoraria fazer [o remake] de “Roque Santeiro”. Por mais que essa novela seja uma entidade, a história de “Roque Santeiro” dialoga com a sociedade atual e os temas continuam vivos”.

Depois do término de Fuzuê, que terminou com média geral de 19,4 pontos na Grande São Paulo, Reiz escreveu três peças de teatro.