Nos últimos dias começaram a surgir os primeiros nomes para o elenco do remake de Renascer. No entanto, ainda não há uma certeza sobre quem viverá o protagonista, José Inocêncio. Segundo a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, dois nomes disputam o papel.
+ Claudete Troiano articula com a RedeTV! para contratar Leão Lobo
Desde que a Globo confirmou a nova adaptação da trama de Benedito Ruy Barbosa, Bruno Luperi, o autor que ficará responsável pela releitura, demonstrou seu desejo de ter Marcos Palmeira interpretando o personagem vivido originalmente por Antônio Fagundes.
Caso a escolha seja confirmada, será uma repetição do que ocorreu em Pantanal (2022), novela na qual o ator deu vida a José Leôncio após ter feito Tadeu, filho do fazendeiro, na versão original. Na primeira versão de Renascer, Palmeira deu vida ao herdeiro de Inocêncio e agora poderá viver o pai de seu ex-personagem.
Renascer: Disputa entre Bruno Luperi e a Globo
Na alta cúpula da dramaturgia da Globo há a preocupação em evitar à repetição dos tipos. Por isso, o nome de Murilo Benício também tem sido cogitado para encarnar o protagonista da próxima novela das 21h. Ainda segundo a jonralista, Luperi, não estaria disposto a ceder e insiste que Marcos Palmeira seja José Inocêncio.
Nas redes sociais também há várias menções a Marcos Palmeira e uma torcida para que ele fique com o papel. A escolha parece ciar bem para o público que acompanhou a primeira versão de novela em 1993.
Ainda há um outro fator que está contribuindo para a indefinição de quem ficará com o papel. Marcos Palmeira não assinou um novo contrato por obra, enquanto Benício ainda tem vínculo de longa duração com a Globo. De acordo com fontes ouvidas pelo site, a orientação da emissora é de que se dê prioridade a atores já contratados na hora da escalação.