Atores contratados pela Record TV estão com medo dos planos da emissora.
A ideia de alguns diretores e de líderes da Igreja Universal é formar atores evangélicos para suas tramas bíblicas. O clima anda tenso nos bastidores. Cortes estão previstos após o fim da novela Gênesis.
O projeto da emissora é seguir com novelas bíblicas até 2025.
Os profissionais que possuem contrato ativo terão que aceitar uma redução drástica, caso as partes optem pela renovação.
Os salários próximos a R$ 80 mil mensais vão acabar. Por obra, a cifra chegará, no máximo, a 1/4 do que era pago nos “tempos de ouro”.
No cronograma da Record há, pelo menos, mais quatro produções: Reis será a próxima trama.
REIS: O QUE VEM POR AÍ
A novela Reis será baseada em vários livros do Antigo Testamento e seguirá o formato de Gênesis, dividida em várias fases.
A produção vai narrar a transição no governo de Israel, que anteriormente era comandado por juízes e passa a ser regido pela monarquia.
Reis mostrará os dois últimos juízes, Eli e Samuel e, em seguida, os primeiros reis, Saul e Davi. Na sequência, está prevista a história de Salomão.
A trama larga com 20 capítulos escritos. Raphaela Castro será a autora, após integrar a equipe que vem escrevendo Gênesis. As gravações estão marcadas para começar em novembro.
A Record ainda está fechando o elenco da novela e trabalha para ter alguns ex-globais, que deixaram de ter contrato fixo com a Globo.