Em 1994, a novela Quatro por Quatro fez um enorme sucesso. Assim, escrita por Carlos Lombardi, se tratava de um pacto de vingança firmado por quatro mulheres contra os homens que as fizeram sofrer, arrebatou o público e impulsionou a carreira de grandes nomes do elenco como Elizabeth Savalla.
+ Enfim, Band tem reunião com quem realmente manda para solucionar problemas
+ Rafa Kalimann passa perrengue durante premiação e mostra que nem tudo são flores
Elizabeth Savalla jurou nunca mais trabalhar com Carlos Lombardi
Em primeiro lugar, apesar do saldo positivo, nem todos saíram felizes com o resultado. Isso porque, a atriz Elizabeth Savalla detonou sua personagem, a dona de casa Auxiliadora.
+ Ratinho pergunta ao público no SBT: “Quem você quer ver pelado, Leonardo ou Zezé Di Camargo?”
Em síntese, Savalla que estava afastada dos folhetins desde Hipertensão (1986), tendo feito apenas as minisséries Meu Marido e Sex Appeal entre 1991 e 1993, foi escalada para Quatro por Quarto logo após a saída de Eliane Giardini da produção.
Assim, na trama, Auxiliadora, após lutar para que o marido Alcebíades (Tato Gabus) ascendesse socialmente, acabava expulsa de casa e dos negócios. Alce a trocava por Elisa (Lisandra Souto), uma mulher interesseira e bem mais nova que Auxi.
Entretanto, Savalla saiu de cena insatisfeita: “Me deram um papel que não existiu. A sinopse dizia que Auxiliadora era uma mulher em plena atividade, mas foi um nada”, disse a atriz em entrevista a revista Contigo!
E além disso, chegou a declarar que não mais trabalharia com Carlos Lombardi.
“Ele só dá papéis bons para os jovens” iniciou.
E além disso, prosseguiu: “Tive o privilégio de fazer TV quando dava 90 pontos de audiência. Sempre tive assédio, desde quando fiz Malvina em ‘Gabriela'”, completou. É, parece que nem todos os atores gostam daqueles que o convidaram para participar de novelas de sucesso!