Em atitude inédita, Globo escala reprise de novela famosa para próxima segunda (15)

Num movimento surpreendente, o GNT, do grupo Globo, optou por transmitir pela primeira vez uma telenovela da emissora carioca em sua grade. O canal por assinatura investirá em um dos grandes êxitos da emissora para tentar elevar os números de audiência em baixa que enfrenta atualmente. Para esse teste inaugural, será exibida Verdades Secretas (2015).

+César Tralli fora do Jornal Hoje: Globo promove dança das cadeiras; saiba o que muda

A estreia de Verdades Secretas está marcada já para a próxima segunda-feira (15), à meia-noite. A trama de Walcyr Carrasco acabará sendo transmitida de segunda a sexta, no mesmo horário. Dessa forma, essa faixa é estratégica, pois pode atrair o público adulto que assiste ao BBB 24 na televisão aberta para a transmissão ao vivo no Multishow e, consequentemente, para o GNT.

O canal de TV paga capitalizará o sucesso das reprises no Viva — que, por sua vez, costuma apresentar telenovelas muito mais antigas em sua programação. Sendo assim, a estratégia de exibir repetições não é uma novidade absoluta. Desde o segundo semestre de 2023, o GNT transmite episódios de Sob Nova Direção e Os Normais. Ambas foram êxitos de audiência no humor da Globo nos anos 2000.

Verdades Secretas já havia sido reprisada pela Globo

Essa repetição de Verdades Secretas ocorre pouco mais de dois anos depois da exibição da trama pela Globo na faixa das 23h. Desse modo, a retransmissão serviu para aguçar o interesse do público para a primeira exibição em TV aberta da segunda temporada da telenovela, que recebeu críticas contundentes do público e dos críticos de televisão. A estreia de Verdades Secretas 2 aconteceu exclusivamente no Globoplay.

Verdades Secretas (Imagem: Reprodução)
Verdades Secretas (Imagem: Reprodução)

Além disso, o GNT também está se preparando para o lançamento do novo programa de Fernanda Paes Leme, intitulado Na Piscina com Fê Paes Leme. Por fim, a atração ocorrerá, é claro, à beira da piscina, e a apresentadora receberá convidados para um bate-papo e para saborear drinks. A estreia está marcada para 15 de janeiro, e os convidados incluirão Márcia Sensitiva, João Vicente, Mônica Iozzi, Pocah, Linn da Quebrada, Letticia Munniz, Rafa Kalimann, Mari Gonzalez, Samuel de Assis, Duda Beat, Rodrigo Simas, entre outros.