Com médias na casa dos 3 pontos, Rodrigo Faro tornou-se uma dor de cabeça para a direção da Record. O programa ”Hora do Faro” perdeu a vice-liderança para o SBT e não dá sinal de que vai recuperar os índices perdidos.
A emissora estreia no próximo domingo, dia 28, três novos produtos com o intuito de elevar o ibope da atração comandada pelo Faro : a série “Eu a Patroa e as Crianças”, o “Domingo Record” e o game show “Acerte ou Caia” são as apostas da emissora. Essas novidades são parte da estratégia da emissora para tentar alavancar seus índices de audiência e reconquistar a vice-liderança nos domingos, atualmente ocupada pelo SBT com o “Domingo Legal”.
Faro em crise
A Record enfrenta o desafio de revitalizar o programa “Hora do Faro”, que desde 2020 tem enfrentado dificuldades para manter a vice-liderança e tem registrado índices de audiência abaixo do esperado.
Para tentar melhorar a audiência do dominical comandado por Rodrigo Faro, a Record exibirá um quadro focado na realização de casamentos. O formato é semelhante ao de um quadro que Eliana comandava no SBT, onde ela também ajudava casais a concretizarem o sonho do matrimônio.
Renovação de contrato
Dentro da Record, a renovação de um novo vínculo com o Faro é um assunto tratado com muita cautela. Em 2023, para acertar com o canal o apresentador precisou aceitar uma drástica redução salarial. A emissora não está nada satisfeita com os resultados de audiência e faturamento das atrações comandadas pelo apresentador.