As mudanças que começaram nesta semana na Jovem Pan não afetaram apenas nomes como Adriana Reid e Vitor Brown. Segundo informações do TV Pop, a emissora comandada por Antônio Augusto Amaral Filho, o Tutinha, apresenta grandes dificuldades para se manter no azul.
Jojo Todynho passa perrengue em cruzeiro: “É o Titanic”
De acordo com o portal, por conta disso o canal optou por cortar dois telejornais e diminuiu mais tempo da programação ao vivo, encerrando sua programação às 23h – quando começou a operar na TV, em meados de 2021, havia jornais no ar até 2 da manhã.
A Jovem Pan optou por acabar com o Jornal da Jovem Pan 2ª Edição, que era exibido somente nas rádios do grupo além das plataformas digitais. O programa, que era comandado por Marcelo Mattos, era um dos principais produtos do conglomerado de mídia e chegou a ser exibido também na TV como no início da guerra da Ucrânia. Junto a isso, também foi decidido que o Fast News , que era apresentado por Vitor Brown e ia ao ar das 22h às 23h, sairá do ar.
Então, telão despenca ao vivo no SBT e quase atinge convidados
Em suma, Sonia Abrão detona Andressa Urach: “Pode, mas não deve”
Amor Perfeito: Atriz fica surpresa com pedidos de casal lésbico em novela das seis
Jovem Pan faz mudança radical na programa e extingue dois telejornais
Aliado a isso, a maioria do espaço que era ocupado por esses dois jornais será preenchido por reprises de outros formatos, como o Três em Um e o Pânico. O humorístico de Emílio Surita, que até então tinha um compacto com os melhores momentos no começo das madrugadas, passou a integrar o horário nobre da Jovem Pan e é reprisado na íntegra das 23h às 1 da manhã.
Já a primeira hora do Fast News – 22h às 23h, a emissora segue realizando diversos cortes: na última segunda-feira (10), boa parte dos funcionários que trabalhavam nas redes sociais do grupo foram demitidos, além de cinegrafistas e produtores. Nos próximos dias, há a expectativa de que as demissões atinjam repórteres – a ideia é trocar medalhões por recém-formados que aceitem salários baixos.