TV e Bastidores

Emissora do R.R Soares, a RIT TV entra em colapso e demite mais de 150

O líder religioso R.R Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, fez nova demissões em massa nesta semana. A RIT TV (Rede Internacional de Televisão) entrou em colapso e opera no ”modo automático”, com cerca de 20 profissionais. Todos fazem o básico: apenas colocam o canal no ar.

O processo de cortes começou no dia 24 de março. Vários profissionais com anos de casa, seis deles com mais de 25 anos, foram demitidos. No bolo havia pessoas com mais de 60 anos, que estão no grupo de risco do novo Coronavírus, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).

O canal, que tinha 40 profissionais trabalhando no seu departamento de jornalismo, dispensou 70% da equipe. O corte atingiu não só a sede da emissora em São Paulo, mas também no Rio de Janeiro, Paraná e mais cinco estados.

A matriz, na capital paulista, demitiu repórteres, produtores, diretores, apresentadores o número passava de 150.

Segundo uma pessoa que trabalha na emissora relatou, apenas os telecultos de R.R Soares e demais líderes da igreja irão continuar até a segunda ordem. Esse profissional teme perder o emprego.

O jornalístico ‘’RIT Notícias’’ está no ar com muito esforço e deverá perder mais duas edições nas próximas semanas, ficando apenas com telejornal das 22h.

Igrejas Fechadas

As mais de 150 demissões na RIT TV ocorrem em meio ao fechamento da Igreja Internacional da Graça de Deus. Ação que ocorre em meio à pandemia do novo coronavírus. Com as igrejas fechadas, R. R. Soares pediu, por meio da televisão, que os fiéis fizessem doações pela internet.

O contrato com a Band pode ser rompido, conforme o Aqui tem Fofoca antecipou na coluna deste domingo.

Mais lidas do dia

Top