O clima na equipe do Jornal da Globo anda péssimo, para não dizer ”tenebroso”. A equipe do telejornal apresentado pela Renata Lo Prete, na Globo, está infeliz com a queda de audiência e de prestígio do telejornal, que acabou perdendo boa parte dos links ao vivo – com os cortes que atingiram em cheio o jornalismo da Globo. O noticiário tem começado perto da meia-noite, exceto nas segundas e quartas-feiras, por causa do futebol.
Enfim, Faustão fora da Band: crise de audiência, erro estratégico e horário errado
+Correria na Record: ou dá Ibope e lucro ou vaza da programação
De acordo com funcionários que atuam no time no Jornal da Globo, o atual horário é quase que desumano. Renata largou o podcast ”O Assunto”- porque chegava na emissora por volta das 15h e saia em alguns dias por volta das 2h.
Em resumo, Renata, chegava a ficar mais de 11 horas a disposição do canal nos dias em que o telejornal adentra a madrugada.
+Correria na Record: ou dá Ibope e lucro ou vaza da programação
Muitos dos colaboradores tem se queixado da insegurança em deixar as instalações da rede no meio da madrugada, em um horário em que as ruas estão desertas e há pouca circulação de transporte público. A Globo prometeu um van para levar os funcionários até as estações próximas.
O horário tardio do Jornal da Globo passa longe de ser uma novidade: Ana Paula Padrão se demitiu da emissora justamente por não aguentar mais trocar o dia pela noite, e William Waack já chegou a encerrar o telejornal debochando de seu horário em incontáveis ocasiões.