Na última quinta-feira, aconteceu o jogo das Oitavas de Final pela Conmebol Libertadores. Neste jogo, estavam disputando São Paulo x Nacional, do Uruguai. No entanto, durante o jogo, o jogador do Uruguai, Izquierdo, passou mal e foi socorrido ainda em campo.
Veja também: Íris Abravanel deixará mansão no Morumbi para morar em casa menor
Aliás, veja também: Em meio a polêmicas, Virgínia Fonseca se pronuncia pela primeira vez
Estado de saúde do jogador do Uruguai Izquierdo é grave
Desde então, nos últimos dias, o jogador vem sendo monitorado no Hospital Albert Einstein em situação delicada.
Nesta segunda-feira, 26 de agosto, a cônsul uruguaia Marta Echarte esteve no Hospital Israelita Albert Einstein para ver a situação do jogador. Ele está internado na UTI desde a última quinta-feira, quando foi internado.
Em seguida, veja mais: Dedé Santana rompe silêncio e expõe segredo de Silvio Santos
De acordo com a cônsulta, a situação do zagueiro Izquierdo, do Naiconal, “é praticamente irreversível”.
“Estivemos com o presidente do Nacional, Alejandro Balbi, e a família de Juan Izquierdo. A situação é muito delicada, praticamente irreversível e estamos aguardando para ver o que vai acontecer nas próximas 48 horas”, disse.
Em seguida, destacou: “O dano cerebral é o que mais nos preocupa agora. Falamos com os médicos e no início era um problema cardíaco, uma arritmia cardíaca, mas depois complicou e houve progressão e envolvimento cerebral, é o que relata o relatório médico. Agora eles estão dando assistência respiratória a ele”, explicou Marta Echarte à rádio Sport 890, do Uruguai.
De acordo com o último boletim médico emitido nesta segunda-feira, o zagueiro segue respirando através de ventilação mecânica. Ele apresentou “progressão do comprometimento cerebral” após exames realizados no último domingo, 25 de agosto. E aumento da pressão intracraniana.
Na quinta-feira, o jogador teria tido uma parada cardíaca. Ele caiu sozinho no gramado do Morumbi durante a perdida e foi atendido por médicos dos dois times aina em campo quando o deixou o estádio de ambulância.
No entanto, o jogador ainda passou por processos de reabilitação. Logo após chegar ao hospital teve uma parada ccardíaca, e manobras de ressuscitação. Em seguida, seguiu para a UTI, onde permanece desde então. Novas informações traremos no Aqui tem Fofoca.