Após ser internado no Hospital Vivalle, em São José dos Campos, na última quinta-feira (25), Sidney Magal foi transferido para o Hospital do Coração (Hcor) na cidade de São Paulo.
O cantor passou por um mal-estar durante uma apresentação e recebeu o diagnóstico de um pico de pressão. Magal recebeu atendimento de uma ambulância e, enquanto recebia o atendimento, continuou cantando as últimas músicas dos bastidores.
Conforme reportado pelo G1, a transferência de Sidney Magal para o Hospital do Coração (Hcor) aconteceu por volta das 23h30 de sexta-feira (26), sendo conduzida por uma ambulância da própria instituição.
Isso porque, o renomado artista, de 73 anos, experimentou um episódio de pico de pressão arterial, e devido ao seu histórico de hipertensão, sentiu a necessidade de buscar cuidados médicos para uma avaliação abrangente.
Além disso, Sidney Magal passou por uma transferência para outro hospital a fim de dar continuidade ao seu tratamento médico. Até o momento, não há previsão de alta médica.
“O paciente Sidney Magal encontra- se internado no Hcor desde a madrugada deste sábado, 27. Foi transferido do Hospital Vivalle, de São José dos Campos, após receber atendimento referente a um episódio de pico de pressão arterial, ocorrido na última quinta-feira. O paciente encontra-se estável clinicamente, realizando exames, sem previsão de alta hospitalar”, diz a nota do hospital.
Então, na última sexta-feira, 26 de maio, o artista gravou um vídeo para tranquilizar seus fãs. “Estou aqui para tranquilizar vocês sobre o ocorrido no show de ontem aqui em São José dos Campos”, iniciou o artista.
“Eu tive uma pressão alta elevadíssima, um pico de pressão. Eu já tenho pressão alta há muito tempo, eu me preocupei e achei que deveria correr para o hospital”, disse ele.
Sidney Magal tranquiliza fãs
Além disso, ele garantiu que seu problema não é grande coisa. “Fui muito bem recebido, começaram a fazer exames, viram que não era nada grave, mas me pediram que fizesse vários exames para eu ficar tranquilo e continuar minha temporada de shows por aí”, disse ele.
“Nós nos veremos muitas outras vezes ainda, se Deus quiser. Não se esqueçam, aproveitando que eu estou no hospital, o meu sangue ferve por vocês, tenho certeza disso. Um beijo no coração de todo mundo. Estou bem”, garantiu.