Abram alas, para que ela possa passar! Há muitos anos, não vemos uma recepção tão calorosa para uma jornalista, principalmente, na sede da Globo, em São Paulo. Inclusive, uma recepção com o passo a passo de tudo que rolou nos bastidores, como foi a chegada da jornalista Daniela Lima a GloboNews.
Vai na Fé: Theo bate as garras em Jenifer para chantagear Sol
Acusado de traição, Pedro Scooby se manifesta sobre vídeo com outra mulher
Antes de brilhar no SBT, estrela atormentou apresentador na Band e foi demitido de surpresa
Daniela Lima chega na GloboNews com o pé direito
Em síntese, para quem não conhece, Daniela Lima é jornalista e apresentadora. Ela se formou pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), e iniciou sua carreira em 2003. Inclusive, já passou por vários veículos de imprensa, como a revista Veja e os jornais Correio Braziliense e Folha de S.Paulo.
Entre 2019 e 2020, apresentou o programa de entrevistas Roda Viva, da Cultura. No entanto, mudou-se para a CNN Brasil para apresentar o CNN 360° e também O Mundo Pós-Pandemia!
Desde então, Daniela vem se destacando no centro jornalístico, daí a razão para ser recebida como uma verdadeira celebridade. E além disso, vale dizer que, os “furos” em tempo real fizeram com que Daniela se tornasse uma jornalista com sua própria identidade.
Também, vale dizer que, bateu de frente com muitos políticos, como o ex presidente Jair Bolsonaro e também o deputado Ricardo Barros (PP-PR) que demonstrou apoio as manifestações anti democráticas que aconteceram no mês de janeiro em Brasília.
Logo, sua chegada foi ao vivo no ‘Edição das 18h’ e sendo recepcionada e elogiada por César Tralli.
Em suma, nas redes sociais, a recepção ganhou o título ‘Dani Day’. “Cheguei, Brasil”, disse a jornalista. “Craque em time de craques”, escreveu o âncora e editor-chefe do ‘Jornal Nacional’, William Bonner, em uma postagem sobre a contratação.
Na GloboNews, trabalhará com Leilane Neubarth e Camila Bomfim no comando do ‘Conexão’. E ajudará a fazer com que a GloboNews resgate sua liderança.
Em que pese tenha chegado toda cheia de desenvoltura e aclamada, tudo indica que, nos bastidores, Daniela trata bem seus colegas de redação, sem deixar o sucesso subir a cabeça!
No entanto, seja como for, esperamos que de fato, possamos ter uma jornalista que se empenhe em, acima de qualquer coisa, ter a notícia como foco! Inclusive, o jornalismo não é de quem “grita mais”, mas, sim de quem sabe dar a notícia com coerência, seriedade e respeito aos fatos narrados!