Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
TV e Bastidores

Estrela revela motivo de demissão da Record

Publicado

/

(Créditos: Arquivo/TV Globo)

É inegável que no mundo das celebridades é cada vez mais difícil guardar segredo e esconder o que acontece por trás dos bastidores. Em razão disso, o apresentador Chico Pinheiro, de 69 anos, revelou o que aconteceu durante sua rápida passagem pela Record TV em 1995.

Em apenas seis meses de contrato, Chico teria entrado em uma guerra com a emissora.

Tudo isso aconteceu logo após o episódio em que o bispo da igreja Sérgio Von Helder chuta uma imagem de Nossa Senhora Aparecida! Tendo em vista que essa atitude gerou revolta a todos os religiosos e também não religiosos do Brasil.

Entenda como aconteceu a demissão da Record:

(Créditos: Reprodução/Internet)

(Créditos: Reprodução/Internet)

Em 1995, no ano da demissão da Record, o apresentador teria assinado um contrato de quatro anos para trabalhar na emissora como diretor nacional de jornalismo! Entretanto, uma da cláusulas do contrato, era de que a igreja Universal não poderia intervir em suas decisões.

No entanto, seis meses após entrar na emissora, passou por uma demissão por não querer a intromissão da igreja! E além disso, Chico ainda lembra que, na época deu-se inicio a uma guerra de audiência, tendo em vista que as grandes emissoras do Brasil como Globo e SBT reproduziam as imagens a todo momento!

“Montei as duas coisas: primeiro o Edir Macedo, depois o cardeal, que dizia ser inaceitável pedido de perdão pela agressão contra Nossa Senhora Aparecida”, recordou. E ainda enfatizou, “Se este VT não rolar, vou dizer no ar ‘acabo de ser censurado pela igreja Universal’ e vou botar pra quebrar”.

Publicidade

E além disso, Chico ainda contou que quando a matéria foi ar, a redação aplaudiu de pé, pois teria sido uma vitória do jornalismo.

Colocado para fora da emissora:

“No dia seguinte quando cheguei na minha sala de redação, tinha duas seguranças na porta e o cara do RH, ele falou: ‘o senhor não pode entrar a sala está lacrada’. Saí da Record escoltado, o pessoal da redação assustado”.

Neste momento, Chico teria entendido a demissão da Record por ter batido de frente com a igreja Universal. Logo após o episódio, o apresentador processou a emissora e venceu na justiça por quebra de contrato!