Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
TV e Bastidores

Evento religioso faz Globo alterar data de exibição de série LGBTQIA+

Publicado

/

Prevista para ser exibida a partir do próximo dia 30, a exibição de uma série de reportagens sobre os LGTBQIA+ foi vetada pela Globo.

Globo define equipe da Copa América e Eurocopa

Segundo informações publicadas pelo portal F5, da Folha de São Paulo, as três reportagens que inicialmente iam ao ar no SP1 – atualmente apresentado por Alan Severiano, mudou de data. Agora, elas irão ar em outro dia da semana, menos no feriado religioso de Corpus Christi.

De acordo com o jornal, Ana Escalada, diretora de jornalismo da emissora líder de audiência, quer evitar críticas de religiosos , principalmente os evangélicos. Para o mesmo dia, também ocorrerá a Marcha para Jesus, da Igreja Renascer em Cristo, e o jornal local para a Grande São Paulo dará amplo espaço.

Band quer voltar a exibir novelas na sua programação

Publicidade

Samsung TV Plus inclui novos canais na sua programação

Globo bate o martelo e muda nome de novela

Saiba o motivo da Globo data de exibição de série LGBTQIA+

Então, para evitar críticas do público mais conservador, a Globo mudou data de exibição de uma série sobre os LGBTQIA+
Divulgação

O motivo da alteração na data é evitar reclamação dos telespectadores mais conservadores. A série de reportagens contará a história da Parada Gay em São Paulo, que neste ano acontecerá no dia 2 de junho na Avenida Paulista.

Feita por Romulo D’Ávila, que é LGBTQIA+ assumido, uma das reportagens fala sobre os primeiros organizadores da manifestação, que foi feita pela primeira vez em 1997. Para justificar o veto, a Globo pondera que foi uma decisão editorial para ampliar o espaço da Marcha para Jesus, sem viés religioso. Porém, a equipe da série não gostou muito da decisão.

Procura pela reportagem da Folha de São Paulo, a emissora líder de audiência não respondeu à equipe do jornal.

 

Publicidade