O apresentador Celso Portiolli, atualmente no comando do Domingo Legal, acabou sendo chamada de babaca. Isso porquê a ex-colega de emissora Jéssica Esteves, ex-apresentadora do Bom Dia & Cia, detonou o pupilo de Silvio Santos.
+Daniela Beyruti convoca Leo Dias e define futuro do jornalista no SBT
Desse modo, durante o ano de 2021, Jéssica afirmou que Celso acabou sendo responsável pro sua demissão. No entanto, a emissora da Anhanguera defendeu o comunicador e explicou que Celso Portiolli não tem necessidade alguma de se pronunciar sobre o assunto. Afinal, as decisões de contratação e demissão de profissionais no SBT são tomadas pela direção artística ou pelo próprio Sílvio Santos.
“Quem determina entrada ou saída de artistas é a direção artística ou o acionista (Silvio Santos) da emissora. Nenhum apresentador da casa tem essa função ou poder. O SBT compreende que ex-colaboradores desabafam após saída, porém ressalta que foi uma decisão artística da emissora”, disse o SBT em nota emitida ao portal Na Telinha.
Jéssica Esteves, ex-apresentadora do Bom dia & Cia, detona Celso Portiolli
Tudo começou quando Jéssica Esteves, ex-apresentadora, mencionou que Portiolli era “babaca” em uma brincadeira Verdade ou Mentira no Instagram. Isso se espalhou rapidamente nas redes sociais, o que a levou a dar uma explicação.
No ano de 2005, ela perdeu a apresentação do Bom dia & Cia e passou a comandar o Sessão Premiada, enquanto Celso Portiolli estava de férias. Segundo Jéssica, o famoso do SBT teria encerrado suas férias mais cedo e voltado de surpresa para dispensá-la ao vivo.
“Ele entrou no ar e disse: ‘Bom dia, Sessão Premiada no ar! Estava com saudades de vocês, já descansei o suficiente, estou de volta. Gostaria de agradecer à Jéssica por apresentar o programa enquanto eu estava de férias. Muito obrigado, Jéssica. Agora pode descansar, curtir suas férias, pois eu vou assumir’. Fiquei chocada. Ele me dispensou ao vivo, sem falar comigo antes, sem comunicar a ninguém no camarim”, relatou.
“Depois que as câmeras foram desligadas, durante o intervalo comercial, ele veio falar comigo? Desculpe, mas achei extremamente desagradável, antiético. Eu era jovem, tinha 15 anos. Achei tudo muito desrespeitoso e, durante o intervalo, ele não veio falar comigo em momento algum. Ele agiu assim, e eu o considero babaca, achei essa atitude muito babaca”, acrescentou.
Famosa afirma que Celso teria feito a cabeça de Silvio Santos
Além disso, ela sugeriu que Celso Portiolli poderia ter influenciado em sua saída do Bom Dia & Cia. “Houve rumores nos bastidores de que ele mostrou, chegou até a gravar um piloto, porque na época ele se tornou empresário da Priscilla [Alcântara] e do Yudi [Tamashiro]. Ele foi quem os indicou para o Sílvio Santos e disse: ‘Olha, a Jéssica e o Kauê estão crescidos, substitua-os por esses mais jovens’, foi o Celso Portiolli”, acusou a ex-apresentadora.
“Eu, Jéssica, achei a atitude dele escrota, bizarra, infantil e tosca em me dispensar ao vivo e ser falso de ficar falando: ‘Nossa, adorava você no Bom Dia & Cia, por que você saiu?’. Sendo que foi ele que mostrou para o Silvio e falou: ‘Tirem eles que estão grandes e coloquem esses daqui que estou empresariando”, disparou, a ex-colega de Celso Portiolli.
Apesar da acusação pública, Celso Portiolli optou por não responder ou se manifestar sobre o assunto.