Luciano Chirolli, ex-ator da Globo que participou de novelas como Fina Estampa (2011), ao interpretar Mafioso, agora pede socorro nas redes sociais. O artista fez uma vaquinha virtual para pagar uma cirurgia de artoplastia total do quadril. A meta criada em março é de R$ 70 mil e, atualmente, está com valor arrecadado de R$ 68 mil.
Na descrição da campanha, Luciano afirmou que está sem condições de trabalhar por causa de uma necrose no fêmur motivada por uma osteopenia no quadril.
“Neste momento, Luciano encontra-se impossibilitado de trabalhar por conta de uma séria necrose no fêmur devido a uma osteopenia no quadril, o que o imobilizaria por muitos meses caso tenha de aguardar a cirurgia via rede pública de saúde, o que comprometeria seriamente sua condição de sobrevivência. Por tal urgência, esta campanha pretende unir forças em prol da agilização do processo”, dizia a descrição.
A cirurgia deverá ser feita pelo setor de artroplastia do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Hospital das Clínicas de São Paulo, unidade de saúde referência na correção do problema. O valor da vaquinha irá cobrir os custos do pós-operatório e de outras despesas como tratamento fisioterápico e aluguel de materiais hospitalares.
Quais famosos apoiaram ex-ator da Globo?
Até o momento, 303 apoiadores decidiram ajudar o ator, incluindo nomes famosos como Leonardo Miggiorin, Ana Beatriz Nogueira, Julia Lemmertz, Malu Galli e Maria Padilha. Luciano tem mais de 40 anos de carreira, tendo no teatro sua principal fonte de expressão artística. Já na televisão e no streaming, participou de algumas tramas como Desalma (2020), Treze Dias Longe do Sol (2018), Haja Coração (2016), Lado a Lado (2013) e JK (2006).
Segundo o comunicado sobre a campanha, o ator voltará aos palcos assim que estiver reestabelecido da cirurgia que vai fazer. Ainda não há previsão para que o artista faça o procedimento médico. Recentemente outra ex-Global fez vaquinha ara pagar dívidas: a autora Yoya Wursch.