Atualmente em cartaz na reprise de Mulheres Apaixonadas, o ator José Mayer foi até as redes para criticar a Globo. Nesta semana, a emissora disponibilizou aos assinantes do Globoplay a novela Pátria Minha (1994) e ele afirma que não recebeu um centavo por conta dos direitos de exibição.
Primeiramente, Whindersson Nunes retorna aos ringues neste sábado (14)
“É bom rever Pátria Minha, mas é lamentável constatar que as redes de televisão no Brasil não pagam aos artistas segundo as normas internacionais de direitos de imagem pelas reexibições de seus trabalhos”, afirmou Mayer.
Além disso, o galã pode ser visto na reprise de Mulheres Apaixonadas (2003) como o médico César. No Viva, ele interpretou Dirceu, em Senhora do Destino (2004), e o médico Carlos em História de Amor (1995).
Já no Brasil, Gabriela Duarte relata momentos de terror em Israel
Enquanto isso, participante é expulsa do MasterChef: “Estou arrasada”
Com ‘A Fazenda’, Record deixa SBT comendo poeira. Confira
José Mayer detona a Globo por não pagar direitos de exibição de repetecos
Enfim, essa não é a primeira vez que um astro reclama da Globo devido aos repasses financeiros realizados pela emissora líder de audiência. Em 2021, foi revelado que os artistas recebem direitos desconexos. Já os valores referentes a direitos autorais são recebidos pelos autores-roteiristas e diretos, conforme orienta a Lei 9610/1998.
Em 2020, as atrizes Maria Zilda Bethlem e Elizângela reclamaram dos valores recebidos referentes a reprises do canal Viva. Num bate-papo informal no Instagram, elas revelaram que a quantia é ínfima. “O Viva não paga, o Viva dá esmola”, contou Elizângela, que estava em cartaz no canal de entretenimento retrô da Globo na pele de Nôemia em O Clone em 2020. Depois, Maria Zilda revelou que recebeu R$ 237,40 durante toda a exibição de Selva de Pedra (1986). “É de rir”, lamentou a atriz. A Globo informa que “realiza todos os pagamentos”.
Por fim, com informações do TV Pop.