Está sendo desenvolvida uma série luso-brasileira sobre o romance de dois soldados no século XVII. Land of Shadows é uma história de amor proibido ambientada no Brasil colônia. O projeto é baseado livro País das Sombras, escrito por Aguinaldo Silva. Em suma, o autor da obra, supervisionará a produção do texto e também será o produtor executivo.
+ RedeTV tira programa do ar após anos
Pedro Vasconcelos, que ganhou um Emmy Internacional por dirigir a novela “Império” em 2015, será o diretor artístico. Luis Felipe Petrucelli é o escritor de Land of Shadows e a produção é Diosual Entertainment.
O espetáculo é ambientado em Olinda, vila brasileira que era capital da capitania de Pernambuco, entre os anos de 1604 e 1605. A trama revela como a igualdade de soldados os coloca em oposição ao Santo Ofício da Inquisição portuguesa. Além disso, a série abordará a perseguição aos cristãos-novos, abusos contra mulheres e o romance entre uma fazendeira de cana-de-açúcar com seus escravos.
Silvio Santos não morreu e segue dando ordens no SBT
+ Terra e Paixão: Aline bate de frente e Tadeu dá aviso
Assim, 70% da produção será feito em Portugal, e os 30% restantes acontecerão no Brasil. Apesar de ter elenco português e brasileiro, a série será gravada em inglês. A expectativa é que a produção comece no início de 2024, apesar de ainda não saber qual serviço de streaming vai adquirir.
Então, mais sobre ex-autor global:
“Buscamos envolver o amor entre nossos protagonistas em um cenário lírico que despertasse no público a mesma empatia que qualquer outra história protagonizada por um casal heterossexual”, disse Guto Colunga, produtor geral do programa.
+ A Infância de Romeu e Julieta: Romeu leva bronca, mas leva flores para Juli
“Queremos que os espectadores sintam mais do que a virilidade que associamos a Ennis Del Mar e Jack Twist em Brokeback Mountain nos nossos dois soldados portugueses, queremos que experimentem a beleza, a pureza e a intensidade que tão patentes estão no romance de Romeu e Julieta. ”