Ex-autoras da Record TV tentam emplacar trabalhos na Globo

Lucinha Lins

Depois de roubar alguns atores que fizeram sucesso em novelas da Record na década de 2000, como Gabriel Braga Nunes, Chay Suede e Marcelo Serrado, agora a emissora carioca pode contratar ex-autores que fizeram sucesso na emissora de Edir Macedo.

O primeiro reforço vindo do canal paulista já emplacou sua primeira novela em nova rede: Gustavo Reiz escreverá Fuzuê, que está prevista para estrear no dia 14 de agosto deste ano.

O folhetim de estreia do dramaturgo, que estreou na telinha como um dos autores da versão brasileira de “Os Ricos Também Choram” no SBT, mas que obteve sucessos na Record como “Sansão e Dalila” e “Escrava Mãe”, substituirá “Vai na Fé” – trama de Rosane Svartman que recuperou o horário das 19h.

+Travessia: Vida de Moretti afunda e empresário vira mendigo

Em suma, Vivian Oliveira entrega sinopses para a Globo

Vivian Oliveira
Vivian Oliveira

Assim sendo, Vivian de Oliveira entregou duas sinopses para a TV Globo. A primeira investida da autora foi em 2021, quando enviou à emissora dos Marinho a sinopse de “Campana Vermelha”, com muito faroeste.

A recepção do projeto foi bem positiva, mas após avaliação, diretores da rede carioca acharam que a obra não atendia a nenhum horário, mas Vivian quer que o trabalho seja desenvolvido para o Globoplay.

+ Sonia Abrão fora da RedeTV? Apresentadora tem futuro definido na emissora

A plataforma de streaming da Globo ainda não decidiu os próximos projetos após “Guerreiros do Sol”, que está prevista a ser disponível aos assinantes do serviço no ano que vem. Autora do maior sucesso recente da Record TV , “Os Dez Mandamentos”, que atualmente está sendo reprisada às 15h30 no canal.

Vivian saiu da rede de Edir Macedo após se desentender com a diretora de Dramaturgia , Cristiano Cardoso, por não ter gostado da interferência em seu último trabalho, “Apocalipse” – que foi considerado um fracasso de público e crítica.

Então, mesmo com o não, Vivian enviou à direção uma novela para a faixa das 18h, chamada “A Profecia”, baseado na filosofia espírita.

Novas novelas das seis

Até agora, foi decidido que após “Amor Perfeito” irá ao ar “Elas por Elas”, grande sucesso de Cassiano Gabus Mendes que será atualizado por Alessandro Marson e Thereza Falcão. Na sequência, será exibido um folhetim de Thelma Guedes e Thiago Dottori, sucedido por uma nova novela de Lícia Manzo. Autora de “Além da Ilusão”, Alessandra Poggi também está trabalhando com um novo projeto.

Ex-autora da Record produziu grandes novelas

Recentemente, Cristianne Fridman saiu da Record após a decisão da emissora de contratar sinopses prontas produzidas por membros da Igreja Universal. No final do ano passado, o canal desmontou todo o setor de teledramaturgia e terceirizou a área.

A partir da nova temporada de “Reis” – que retorna ao ar no dia 14, a produção será desenvolvida pela igreja evangélica. Seu último trabalho foi “Amor sem Igual”, que foi reprisada ano passado na faixa das 21h45. A novelista deu à emissora paulista o projeto de uma série baseada em “Game of Thrones”, porém o projeto dificilmente será produzido.

+ Em surto, Andressa Urach quis sacrificar o filho

Após o seu pedido de demissão, Fridman entregou à direção da TV Globo o argumento resumido da história de sua nova novela. Fontes ouvidas afirmam que seu próximo folhetim pode ser produzido na faixa das 21h. Até agora, “Terra e Paixão” substituirá “Travessia” a partir do dia 7 de maio e terá mais de 200 capítulos. Na sequência, será a vez de um remake de “Renascer”, readaptado por Bruno Luperi – responsável pela versão global de “Pantanal”, que foi considerado um grande sucesso para os padrões atuais. Maria Helena Nascimento e Ricardo Linhares também estão desenvolvendo “Golpe de Sorte”, mas a obra não tem previsão de ser exibida