Com a saída de Faustão, a Band não pretende ir ao mercado contratar alguém para o posto do veterano. O horário nobre continuará sendo dedicado com um programa mesclando entretenimento e com uma pegada jornalística. A ideia é segurar o público do Jornal da Band.
+ Em suma, inimiga de Andréia Sadi consegue ”enrolar” chefia e renova com a GloboNews
Enfim, Faustão fora da Band: crise de audiência, erro estratégico e horário errado
+Correria na Record: ou dá Ibope e lucro ou vaza da programação
O telejornal sempre fazia uma ”boa entrega” para o Faustão. Entretanto, com a forte concorrência, o programa desabava e perdia mais de 50% da audiência do programa anterior.
Em resumo, Datena, Renata Fan, Cátia Fonseca estão no páreo para ocupar a faixa noturna. Um diretor da Band, em conversa com o site declarou que nada foi definido. Sendo assim, pode até ter um rodízio de dois ou mais apresentadores ao longo da semana. Entretanto, essa ideia pode agradar o mercado publicitário.
Datena não deu certo na briga com Faro e Eliana
Datena já foi testado nos domingos com o ”Agora é com Datena” e o resultado não foi positivo. E tirar ele do Brasil Urgente, pode não ser uma boa ideia. O jornalista é o que alavanca o ibope da emissora na faixa das 18h.
Por outro lado, a Band enxerga que uma mulher pode atrair o público feminino para a faixa da nobre, se for levar em consideração, Catia Fonseca sai na frente e pode trocar de horário.
Em resumo, a Band sem querer querendo arrumará uma dor de cabeça em sua grade. Quem ”subir” para a faixa noturna vai descobrir um buraco na programação. O canal promete lançar o programa no segundo semestre e reuniões estão ocorrendo na emissora. A ordem do dono é tapar o rombo financeiro provocado pela passagem de Faustão, que ficou na casa de R$ 50 milhões de reais.