Parece que as crianças, deixaram a TV Aberta e foram buscar outras novas plataformas para se entreter, como tablets ou celulares, como principal fonte de diversão, ou afazer favorito.
Sonia Abrão: vilã, antagonista ou protagonista?
TV Gazeta ”sofre apagão no Ibope” e fica mais de 15h sem pontuar
A RedeTV! sempre foi uma piada de mal gosto
Criança vê TV
Além dos 23% apontarem TV como atividade favorita, outro dado ainda mais numeroso é a porcentagem que disse assistir e consumir televisão: 47% das crianças entrevistadas.
A TV também foi apontada como o meio mais fácil de se utilizar por 64% dos entrevistados.
Falta de investimentos na área
Isso vai na contramão do que as emissoras vem investindo, abolindo suas programações infantis, com exceção da TV Cultura e TV Brasil, que ainda não abandoaram as crianças de segunda a sexta-feira, o SBT, somente mantém o ”Sábado Animado” – e as novelas que estão sofrendo a pior média de audiência desde 2000.
A Globo, por exemplo, extinguiu em agosto de 2015, a sessão de desenhos “TV Globinho” e não tem projeto para o público, ao não ser esporádicos filmes nas suas sessões de cinema.
O conteúdo favorito das crianças são os desenhos animados (58%) e filmes (48%).
Na contramão da TV Aberta, os aplicativos cresceram 43% entre o público de 6 a 12 anos.