Nesta quinta-feira, 22 de agosto, o Exército Brasileiro, com a presença do presidente Lula, condecorou os atletas que ganharam medalhas nas Olímpiadas de Paris e que integram o programa de incorporação de alto rendimento da Força.
Essa entrega aconteceu durante a celebração do Dia do Exército, em Brasília, que contou com a participação do presidente Lula e outras autoridades dos três poderes.
Em seguida, veja também: TV Brasil estreia série documental inédia Vinde Vênus
Leia mais: Nana Caymmi é novamente internada no Rio de Janeiro e passa por cateterismo
Lula entrega medalhas para campeões das Olímpiadas de Paris
Na cerimônia que contou com a participação do presidente Lula, os judocas Beatriz de Souza, a Bia; Guilherme Schimidt; e a líbero o time de vôlei Natinha foram os que receberam as medalhas. Esses três são 3º sargentos do Exército
Veja ainda: Jornalista do SBT que noticiou morte de Silvio Santos revela bastidores
Em suma, leia mais: Entenda o significado do nome escolhido para filha de MC Daniel
Inclusive, vale lembrar que Bia Souza conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos, na categoria pesado. Ela surpreendeu as favoritas, a líder do ranking e a campeã europeia.
Na semifinal, ela bateu a francesa Romane Dicko, atual líder do ranking mundial da categoria pesado, bronze nas Olimpiadas de Tóquio-2020 e que por ser residente da França, ainda tinha toda a torcida ao seu favor.
Em seguida, Beatriz de Souza também conquistou uma medalha de bronze na disputa por equipes mistas.
No entanto, o outro judoca condecorado foi Guilherme Schimidit, que ganhou a medalha de bronze também na modalidade equipes mistas. Nessa etapa, o time do Brasil de judô venceu a Itália na disputa pela medalha.
E além disso, o Exército juntamente com o presidente Lula também condecorou a jogadora de vôlei Natália, a Natinha, uma das líberos do time de José Roberto Guimarães. Assim, no vôlei, a seleção brasileira venceu a Turquia e levou o bronze.