A exibição da novela Rebelde no SBT causa alta expectativa nos fãs, mas corre-se o risco de nem todo o país acompanhar a reexibição. O problema é que o folhetim volta a grade a partir do dia 12 de junho às 14h20. As emissoras afiliadas e regionais da rede ocupam essa faixa de horário com produções próprias. Devido essa questão, o canal necessita viabilizar a exibição do folhetim em rede nacional. Para isso dar certo é preciso renegociar com alguns programas que cedem parte de seu espaço na grade para terceiros, como bingos e igrejas.
Cláudia Tenório, abatida, se defende após humilhar convidado na Rede Vida: “Fui vítima”
Caso haja um acordo comercial, as parceiras do SBT poderão iniciar a sua programação regional uma hora mais cedo, às 10h. Essa alteração iria reverberar também no Primeiro Impacto, que, dessa forma, teria duas horas do telejornal em exibição nacional.
Além da reprise, haverá uma turnê de reencontro da banda. Os ingressos dos shows em São Paulo e Rio de Janeiro já estão esgotados. E a procura foi tão grande pela apresentação no dia 16 de novembro, no Allianz Parque, que haverá uma data extra no dia 19.
Recentemente surgiram informações de que o SBT não se importaria com um provável baixo ibope da reprise. Isso porque o objetivo seria o de faturar com novos produtos licenciados pela Redibra. Porém, segundo influencer Rodrigo Maiellaro, parte de licenciamento do SBT não tem nada a ver com a Redibra. Desejo é associar o nome da emissora com Rebelde e fomentar um aumento de interesse para as plataformas de streaming e digitais. Em suma, o ibope terá importância, e a emissora pretende resolver a questão com as afiliadas para exibir a novela em todo o país.
Anteriormente, novela Rebelde foi sucesso de audiência
Durante primeira vez que Rebelde foi ao ar, a novela conseguiu uma grande audiência e bateu os 17 pontos. Por isso, teve uma nova exibição na faixa nobre de 2012 e também obteve bons números.