Fabíola Reipert conquistou uma importante vitória na justiça de São Paulo. Em segunda instância, a atriz perdeu a ação contra a jornalista e o portal R7. As informações são do portal UOL.
Em 2014, os pais da então adolescente de 14 anos foram à justiça protestar contra uma nota onde afirmava que Larissa poderia estar grávida. A notícia foi publicada no antigo blog de Fabíola, no R7.
O título da nota era “Larissa Manoela é vista com filho de Leonardo e levanta suspeita de gravidez”. Dias depois, a matéria foi tirada do ar.
A defesa de Fabíola alegou que, em nenhum momento, foi dito que Larissa estava grávida. Já a defesa da atriz justificou que houve a exposição de uma suposta vida sexual de uma adolescente.
Os adjetivos usados na nota teriam, segundo entendimento da defesa, gerado uma onda de deboches nos corredores do SBT.
O pedido de R$ 200 mil em indenização foi negado pelo tribunal na segunda instância. Na primeira instância, Larissa conseguiu êxito e uma indenização de R$ 30 mil.
“Destarte, considerando este contexto, conclui-se que não houve abuso no exercício da liberdade de expressão e de pensamento da apelante. Tratou-se de mero comentário sem qualquer relevância, no qual ainda se fez consignar que a atriz teria desmentido a informação transmitida…”, afirma parte da decisão judicial.