No Brasil, existem cerca de 9.184 emissoras, somando as rádios comunitárias e as rádios educativas. Dentre elas, se destacam Globo, SBT, Band e Record TV. Entretanto, nem toda emissora de TV consegue se manter em atividade por longos períodos, como é o caso da MTV Brasil, que encerrou suas atividades em 2013.
Emissora de TV encerra atividades em 2013
Na década de 90, a MTV se tornou muito famosa por sua programação voltada para o público jovem. Inclusive, foi uma presença marcante ao longo dos seus 23 anos de existência.
Entretanto, quando a emissora de TV se viu obrigada a encerrar suas atividades, muitas pessoas se perguntaram a verdadeira razão para isso, tendo em vista que nada foi divulgado pela emissora. Todavia, tudo se baseava no grande colapso financeiro enfrentado pela MTV.
Em razão disso, a emissora alegou que a companhia Abril, proprietária da marca, decidiu abandonar o mercado da televisão para investir em outros mercados.
Todavia, em 2009, a MTV já vinha enfrentando diversos problemas financeiros deixando tudo no vermelho. Logo, com o passar dos anos, a situação se tornou cada vez mais insustentável.
Em se tratando da MTV, vale lembrar que ela foi a pioneira na transmissão de videoclipes e outras programações que traziam entretenimento para o público jovem. Inclusive, nomes como Fábio Porchat e Tatá Werneck fizeram bastante sucesso na programação!
E além disso, na época, não contávamos com o avanço da tecnologia e a vasta opção de videoclipes no Youtube, por exemplo, daí o sucesso de audiência!
Embora tudo isso tenha sido um cenário que durou por muitos anos, não foi o suficiente para conter toda a tragédia financeira que viria anos depois! Assim, a emissora se viu obrigada a encerrar suas atividades em 2013! E aí, você se lembra da MTV Brasil? Ela fez parte da sua adolescência?