Acredite a Record está em situação financeira delicada. Com um rombo no caixa de mais de R$ 500 milhões de reais, o canal da Barra Funda, apesar do aporte da Igreja Universal enfrenta uma crise que ninguém comenta. Aliás, boa parte da imprensa sabe e não quer colocar o dedo na ferida.
O segundo lugar no PNT (Painel Nacional de Televisão) não dá uma folga para o canal. Ele perde como o SBT para o streaming e TV Paga em vários horários, e não tem força para vencer a Globo. Aquela bobagem de 2004, a ”caminho da liderança” ficou só no sonho. A Record não faz medo para ninguém, só para ela mesmo.
Record briga com ela mesmo
A emissora mais longeva da América Latina, com 70 anos que será completada em setembro. Falta para a Record alguém que entenda de televisão. Para a RedeTV!, vale o mesmo conselho, é preciso acordar antes que seja tarde.
Enfim, Faustão fora da Band: crise de audiência, erro estratégico e horário errado
Aos sábados, alguns programa estão sempre, em média, um ou dois pontos abaixo do que era esperado. No domingo, a situação é preocupante, nem um programa chega aos dois dígitos. Faro está tendo dificuldade para passar dos 5 pontos.
Todos os estudos de programação da Record para o ano que vem estão na mesa. Só vai entrar no ar se o programa estiver vendido. Mas debaixo dessa ponte, tudo indica, ainda vai passar muita água. A crise na Record é muito mais grave do que se pensa.