A TV Gazeta enfrenta uma crise que dura mais de duas décadas. Muito dos profissionais de imprensa vão criticar a gestão da Band, Record, da audiência da RedeTV!, das demissões da Globo, entretanto, este jornalista sempre bateu na tecla: a TV Gazeta está mal e ninguém faz absolutamente nada.
Ainda, Leão Lobo está perto de fechar o seu retorno a TV
Não gostou? Patrícia Poeta comenta sobre sua substituta no Encontro: ‘Problema’
Regina Volpato no Encontro? Veja o que a apresentadora disse sobre convite
É só pegar a programação da TV Gazeta em 2002 até os dias atuais: você vê que sempre foi a mesma coisa. O ”arroz com feijão servido, às vezes com uma batata frita e olha lá. Eu sei que a pandemia e o cenário econômico jogaram a Gazeta para um buraco difícil de sair. Fora outras questões judiciais que não vou mencionar aqui.
Programação ”fraca” e para um público só
Hoje, dá para contar nos dedos os programas da Gazeta que dão 1 ponto de média, aliás, em duas mãos você resume a programação da Gazeta: Revista da Cidade (que será extinto), Você Bonita, Mulheres, Jornal da Gazeta, Gazeta Esportiva, Gazeta Shopping, Gazeta Imóveis, Gazeta Motors e Mesa Redonda. Dez programas certinhos.
A TV Gazeta parou no tempo. Teve diretores excepcionais como o Márcio Tavolari, Nilton Travessos, no seu elenco Ronnie Von e o excecional ”Todo Seu”- que morreu ao ser colocado à tarde.
Como crítico de TV, sempre informei a audiência das ”TVs” fora do eixo Globo, SBT, Record, Band e RedeTV!. Foram centenas de notas: ”Gazeta bate Band à tarde”, ”Mulheres registra pico de 3 pontos e vence Programa da Tarde”.
A gestão da Gazeta é a pior das TV’s abertas. Fazer TV na ”garra” e com poucos recursos a maioria faz. A Gazeta parou no tempo. Tempo este, piedoso, cruel, que pode levar o canal que revelou grandes nomes para o ostracismo, desculpe, eles já estão. A Gazeta só sai na imprensa com ”demissões’, ”cortes” – infelizmente.
Até quando a Gazeta continuará no ar?.