Em comunicado publicado em seu perfil oficial do Instagram, a familia de Jorge Coutinho nega a morte do ator. “Gostaríamos de informar que o ator Jorge Coutinho está vivo e lúcido, se recuperando de uma infecção urinária”, diz a nota.
Ainda na postagem a família agradeceu pelas mensagens que tem recebido de demais familiares, amigos e fãs. E mais, se mostraram gratos À equipe médica que está o cuidando.
+Exclusivo: TV Gazeta entra no Line-up da operadora SKY
A suposta morte havia sido informada pelo Sindicado dos Artistas do Rio de Janeiro (Sated-RJ) no Facebook. A referida publicação, dizia “hoje o céu ganha uma estrela”. Posteriormente a postagem foi apagada.
+TV Aparecida vence novela e RedeTV News à noite
Mais sobre Jorge Coutinho
Jorge Coutinho (84 anos) nasceu no Rio de Janeiro. Ator, radialista, diretor, produtor e roteirista brasileiro. Dirigiu o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated/RJ) por quatro mandatos. Atua no movimento negro há décadas e tem longa experiência na área de cultura.
Aliás, ele enfrentou a Ditadura Militar (1964-1985) e teve de pedir exilo à Argentina. Na época, Jorge Coutinho, em parceria com Leonides Bayer, produziu o “espetáculo Noitada de samba”, que ficou dez anos em cartaz, abrindo espaço para artistas da periferia. O movimento cultural e político que surgiu ao redor do espetáculo desagradou ao governo e Jorge Coutinho precisou se exilar na Argentina, onde ficou dois anos. O artista ainda protagonizou o primeiro beijo entre um homem negro e uma mulher branca nos folhetins em Passos dos Ventos (1968). O assunto era tabu na época.
Em suma, Jorge Coutinho participou de diversas novelas na TV Globo como Roque Santeiro (1985), Por Amor (1997) e A Vida da Gente (2011).