Em 1999, Luciano Huck trabalhava ainda na Band, onde apresentava o Programa H. No entanto, antes mesmo de ir para a Globo e mudar sua carreira, o apresentador quase fechou contrato com a emissora de Silvio Santos, o SBT.
Em síntese, uma matéria da época da Folha de S. Paulo: “A Band deu um ultimato a Luciano Huck. Apesar de seu contrato só vencer em setembro, ele terá de responder nos próximos dias à emissora se pretende ficar. Tudo porque não param de pipocar os rumores de que o apresentador do H está de malas prontas para a Globo”, disse.
Aliás, Faustão sabia que seu ciclo na TV estava perto do fim
Então, Leão Lobo participa do programa de Sonia Abrão, rival de Claudete Troiano
Luciano Huck quase fechou contrato com o SBT antes de ir para a Globo
Em resumo, o apresentador também esteve sondado pelo SBT, tendo em vista que o canal procurava alguém para substituir Serginho Groisman no Programa Livre, pois estava de mudança para emissora do Rio de Janeiro.
E além disso, Eduardo Laffon, na época diretor de programação do SBT, disse em entrevista a Veja: “Luciano Huck seria a pessoa ideal para atrair novamente o público jovem”. Também , prosseguiu dizendo: “o tipo narigudo simpático, não é especialmente atraente, mas, apesar disso, é disputado pelas mais desejadas beldades do país”.
No entanto, como já sabemos, Huck fechou com a Globo e por décadas apresentou o Caldeirão do Huck nos sábados da emissora. Logo, no último ano, foi responsável por substituir Fausto Silva nas tardes de domingo da emissora carioca. E aí, como teria sido se Huck tivesse ido para o Programa Livre?