Famosos

Famosos escancaram supostos assédios de Melhem em depoimentos e chocam: “Abriu o zíper”

Convocadas para prestar depoimento perante o Ministério Público do Trabalho (MPT), Karina Dohme, Ellen Rocche e Suzana Pires compartilharam diversas experiências em que se sentiram ameaçadas devido a alegados incidentes de assédio perpetrados por Marcius Melhem.

A intérprete que fez parte do elenco de Sandy & Júnior (1998-2002) relatou ter sido alvo de um beijo forçado. Em depoimento, ela descreveu a situação: “Ele começou a subir o vestido e abriu o zíper da calça”. Em contrapartida, o comediante emitiu um comunicado em que refutou categoricamente as acusações.

No mês anterior, Marcius Melhem foi alvo de uma denúncia formal apresentada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) perante o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). O processo está em andamento de maneira confidencial na 20ª Vara Criminal do TJ-RJ. As acusações que recaem sobre ele envolvem supostos assédios cometidos contra três atrizes durante o período em que ele ainda mantinha vínculo empregatício com a Rede Globo.

Os relatos das atrizes estão nos documentos do processo criminal e se tornaram públicos através da colunista Juliana Dal Piva, do portal UOL. As artistas compartilharam suas declarações perante o Ministério Público do Trabalho (MPT) em setembro de 2021. Isso aconteceu logo após as denúncias iniciais no âmbito do cumprimento das normas da Globo. O processo, destinado a investigar a conduta da empresa em relação aos casos de assédio, permanece pendente de uma decisão por parte do sistema judiciário trabalhista.

Depoimento contra Marcius Melhem choca

(foto: Divulgação)

Karina Dohme relatou que sua colaboração com Melhem teve início em 2012, inicialmente no programa “Caras de Pau” (2010-2013) e posteriormente no “Zorra” (2015-2020). No começo, ela descreveu o humorista como sendo “gentil e receptivo”, mas notou uma mudança em seu comportamento pouco tempo depois.

Então, ela contou que Marcius Melhem fazia “comentários de cunho sexual com todas as mulheres”, dava “gemidos lascivos”, “apertava a cintura e cheirava o pescoço das colegas” e as chamava de “gostosas” e “delícia”.

Além disso, ela contou que em uma viagem para Angra dos Reis da equipe. Segundo o depoimento, ele chegou a segurar a porta do quarto da atriz, que negou a investida. Contudo, Marcius Melhem disse: “Não vou desistir de você”.

Mais lidas do dia

Top