XEHLI G é uma influenciadora nordestina que tem sido alvo de críticas em relação a apropriação cultural nas redes sociais. Tudo isso por causa de um vídeo em que ela aparece usando um chapéu de Lampião, ícone da cultura nordestina. Um dos símbolos da ex-BBB Juliette.
+ De auxiliar de limpeza ao sucesso na música: MC Daniel explica
Além disso a influencer também está sendo acusada por alguns cactos (nome dado aos fãs de Juliette), que ela estaria usando tal adereço para copiar a vencedora do BBB21.
+ João Paulo Vergueiro vai comandar Brasil Urgente em outro estado
Nos comentários, pessoas argumentam que o chapéu de Lampião é um símbolo da luta do povo nordestino contra a opressão e a injustiça, e que usá-lo sem entender ou respeitar esse significado é desrespeitoso e ofensivo.
No entanto, também há quem defende que XEHLI G tem o direito de usar o chapéu de Lampião, uma vez que ela é nordestina e, portanto, faz parte da cultura que o chapéu representa.
Enquanto fãs de Juliette atacam influencer, Antonio Fagundes diz “não” para a Globo:
Após recusar um convite para o remake de Pantanal, o veterano optou por continuar dedicando seu trabalho ao teatro.
Fagundes também disse “não” para outro sucesso: o remake de Renascer, que vai estrear em fevereiro de 2024. Ele foi um dos protagonistas da trama de Benedito Ruy Barbosa, nos anos 90, em sua versão original.
+ Veja mais: Eliana fica furiosa com ‘’falsas notícias’’ sobre sua saída do SBT
A negativa ocorreu por conta da agenda. A peça ‘Baixa Terapia‘ estará em cartaz, justamente, neste momento.