Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua” da RedeTV!, há informações de que a jornalista teria decidido pessoalmente procurar a direção da empresa para obter esclarecimentos sobre o futuro caso o reality musical seja cancelado. Durante a reunião, discutiu-se a possibilidade de Fátima assumir a apresentação de um novo programa semanal, uma opção que ela ainda não descartou.
No entanto, de acordo com as informações de Lo-Bianco, Fátima estaria receosa de ser “colocada na geladeira” pela emissora carioca e teria mencionado a possibilidade de rescindir seu contrato com a Globo sem penalidades.
+Ana Maria Braga rejeita comida feita por produção do Mais Você
“Ela disse a Globo: ‘Eu prefiro não ficar na geladeira, porque tenho outros projetos, são projetos que não brigam com a emissora e eu não vou fazer isso com vocês, porque vocês foram muito respeitosos em relação a todo meu contrato que até hoje permanece”, disse ele.
É importante ressaltar que Fátima Bernardes ingressou na Globo em fevereiro de 1987, após vencer um concurso de telejornalismo. Inicialmente, ela apresentou o RJTV e posteriormente integrou a equipe do Jornal da Globo ao lado de Eliakim Araújo. Em 1989, Fátima passou a dividir a bancada com William Bonner, com quem foi casada por 26 anos e teve trigêmeos.
Fátima Bernardes fala sobre retorno ao Encontro
Recentemente, em entrevista ao site Em OF, Fátima Bernardes negou um possível retorno ao programa Encontro. Isso porque, boa parte do público pede o retorno da veterana após Manoel Soares e Patrícia Poeta assumirem a atração matinal.
“Não voltaria. Acho que quando a gente toma uma decisão, tem que ser definitiva. E para mim foi definitivo. Eu estou muito feliz fazendo o que eu estou fazendo, então as manhãs já não estão mais nos meus planos”, afirmou