Após um ano afastada do programa Encontro, Fátima Bernardes voltará a ter um programa no estilo matinal. Como titular do The Voice Kids, a apresentadora gravou uma participação especial em Vai na Fé. A cena provavelmente irá ao ar apenas no último capítulo.
Dessa forma, na gravação, Fátima entrevista Sol, interpretada por Sheron Menezzes, em uma atração nos moldes do Encontro. O programa é atualmente apresentado por Patrícia Poeta.
+Fernanda Gentil, após insatisfação com a Globo, fecha contrato com concorrente: “Me incomodava”
Sendo assim, Além de Sheron, Clara Moneke, que interpreta Kate, também participou das gravações nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, local onde Fátima costumava apresentar o Encontro diariamente.
Desse modo, No final de Vai na Fé, Sol já estará estabelecida como cantora em carreira solo e será entrevistada por Fátima Bernardes para falar sobre sua trajetória.
Durante a participação de Sol no “novo programa” de Fátima Bernardes, várias pessoas prestarão homenagens à artista. Jenifer, interpretada por Bella Campos, Duda, interpretada por Manu Estevão, Marlene, interpretada por Elisa Lucinda, e Bruna, interpretada por Carla Cristina Cardoso, aparecerão em um telão contando histórias sobre a vida de Sol.
No entanto, um depoimento inesperado causará constrangimento tanto para Sol quanto para Fátima. Neide, interpretada por Neyde Braga, também participará do programa, dizendo que sempre soube que a vizinha tinha talento e que as duas são melhores amigas.
Dessa forma, a apresentadora perceberá o choque da convidada e tentará contornar a situação constrangedora causada por sua produção. “Surpresa, Sol?”, perguntará Fátima. “Você não imagina o quanto. Ô prova…”, responderá a protagonista.
Fátima Bernardes insatisfeita com o novo programa; entenda
Vale lembrar que Fátima Bernardes adquiriu um programa de entrevistas no GNT. A apresentadora, que já lidera o The Voice Brasil e o The Voice Kids na Globo, fará sua estreia na emissora de TV por assinatura.
Segundo o jornalista Matheus Baldi, do programa Melhor da Tarde, Fátima Bernardes não ficou entusiasmada com a ideia de ter um programa restrito a TV Paga. Sendo assim, ela teria expressado sua insatisfação durante uma reunião com os executivos – e até mencionou os colegas de trabalho Tatá Werneck e Fábio Porchat nesse contexto.
Em resumo, de acordo com informações, Fátima Bernardes teria levantado questionamentos sobre a inclusão dos programas Lady Night e Que História É Essa, Porchat? na grade de programação da Globo, considerando que ela, que está na emissora há um longo período, estaria restrita apenas à TV fechada.