Faustão e a Band romperam o casamento após um ano e meio. Não deu certo o programa diário, não deu audiência esperada (5 pontos), volto a repetir, Faustão brigava no horário com a TV Cultura e não com a Globo, SBT e Record.
Enfim, o prejuízo deixado está em torno de R$ 30 a 50 milhões de reais. Ninguém pode cravar um número exato. Só a Band sabe. Vale lembrar que Faustão colocou dinheiro do próprio bolso para bancar o seu programa, produção e até passagens de convidados.
+ Em suma, inimiga de Andréia Sadi consegue ”enrolar” chefia e renova com a GloboNews
Enfim, Faustão fora da Band: crise de audiência, erro estratégico e horário errado
Buááá: poxa, Faustão segurava até o final do ano
Fico triste como jornalista que cobre televisão. Primeiro pelo carinho que eu tenho pelo Faustão, é de graça, gosto e olha que nasci depois do Perdidos na Noite, quando ele fazia um dos melhores programas da época. Meus avós (já falecidos) e meus tios sempre falaram isso, claro com a internet, uma coisa outra ali eu vi. Nada se compara para quem ia ao teatro ou não saia de casa para ver o Faustão nas noites de sábado. Era uma bagunça que hoje a TV não se faz.
Segundo o respeito e admiração que eu tenho pela Band, de graça também, pela sua história. Meu avó era fã número 1 do Datena, passei horas assistindo o Mion, a Márcia com o seu ”Hora da Verdade”. E quem nunca, ficou até 1h da manhã assistindo o Gilberto Barros e ”Emanuelle” nos finais de semana. Sem falar na novela ”Floribella”, sei todas as músicas e coreografias. E claro, do Mastechef…. enfim namoro antigo que nunca deu casamento.
Todo fim é doloroso
Lamento pelo fim do Faustão e pelo ”passaralho” que vai atingir a Band. Em resumo pelo menos 70 ou mais funcionários que vão perder o emprego. O mercado está difícil. Do fundo do meu coração, desejo sorte e para quem fica, cabeça erguida, a Band sempre vai apostar e quebrar a cara. TV é isso.
A Band deve ter muito orgulho de bater no peito e falar: bicho, fizemos uma estrutura da Globo em pleno Morumbi. Coisa que suas concorrentes SBT e Record jamais fizeram. Pena que não deu certo.
Ao Faustão vida longa, e não desista da TV. Só um conselho agora como pentelho e crítico. Não embarque na Record, você por lá não terá liberdade.
Quem sabe uma boa conversa com o Silvio Santos não resolva. O telefone dele você já tem. Sorte sempre!!!