Faustão terá novidades em breve na Band. Com a finalidade de aumentar sua audiência – atualmente na faixa entre 2 e 3 pontos no ibope, o apresentador pretende resgatar um quadro que ele usou na Globo em 2021. Em suma, trata-se do “O Jogo da Sedução”, uma mistura de sexo e jogos amorosos. Só que o quadro tem um histórico ruim de audiência: em 2001, quando o Domingão perdia frequentemente para Gugu, do SBT.
+ Aliás, diretor de TV vive trisal com colega de emissora
Segundo informações do Notícias da TV, caso um patrocinador tope patrocinar a atração, a novidade estreará em maio. A Band já gravou um piloto do quadro para mostrar aos interessados. Cada cota de patrocínio é equivalente a R$ 15,1 milhões no preço de tabela.
De fato, na atração, os participantes têm que acertar informações sobre seus pretendentes em troca de pontos, que tem a identidade de corações que equivalem a prêmios em dinheiro. No total, três mulheres e três homens anônimos surgem no palco, e cada um deles escolhe seu candidato, que não é revelado aos outros participantes.
+Surpreendentemente, apresentadora ”falsa” é isolada por colegas de emissora
Como é o quadro Faustão na Band?
O quadro é dividido em três etapas. Na primeira fase, ambos precisam responder perguntas sobre sexo e relacionamento. Na etapa seguinte, eles escolhem uma parte do corpo da pessoa para comentar. No final, envelopes com os pontos são abertos, e Faustão revela os pares do palco.
+ Após rejeitar igreja, herdeiro da Record é expulso de casa e vai morar na rua
Assim sendo, caso os participantes escolhidos inicialmente demonstrarem afinidade e não tenham sido eliminados nas etapas anteriores, o prêmio em dinheiro triplica. O objetivo da equipe de Faustão é recorrer a uma fórmula muito empregada na telinha nas décadas passadas.
+ Em resumo, do luxo ao lixo! ex-atriz da Globo vive na “pior” e implora: “vaquinha”
+ Jornal da Cultura incomoda Faustão no Ibope
Só que o Jogo de Sedução não é novidade. O quadro teve famosos no elenco e uma dinâmica meio que diferente. O quadro foi exibido originalmente no segundo semestre de 2001, período que é considerado o auge do Domingo Legal. Naquela época, Gugu venceu 53 dos 56 confrontos diretos com o concorrente.