Faustão na Band retorna para a segunda temporada do seu programa nesta segunda-feira (6). Alguns programas inéditos foram gravados na semana passada. Pelo que foi apresentado, mudanças significativas irão ocorrer nesta nova etapa.
Com a primeira temporada lotada de shows, artistas, atrizes, humoristas e uma nata de convidados de peso, a proposta, agora, mudou. A decisão é aposta em jornalismo com reportagens e prestação de serviço. O programa mudou 80%, segundo nos revelou um dos colaboradores.
Veja mais: Leão Lobo ficou pistola com o SBT após receber convite
Faustão na Band terá todo o apoio do jornalismo da Band, um dos principais da TV Brasileira. Anne Lottermann e João Guilherme serão lançados em externas e terão quadros dentro do formato.
A Band não está colocando uma pressão em cima de Faustão. Há um exagero quando afirmam isso.
Entretanto, as contas precisam fechar e a audiência precisa superar os 4 pontos.
Em meio a este cenário, também é necessário torcer para que o departamento comercial venda mais cotas de patrocínio. A conta no final do ano precisa fechar e permanecer no azul.
O QUE VAI AO AR ESTA SEMANA?
Faustão apresentará ao longo desta primeira semana os seguintes quadros: ‘Estrela da Voz‘; ‘Arquivo Pessoal’, homenageando Marisa Orth; haverá um espaço ao humor com Rudy Landuci; prestação de serviço para quem tem animais de estimação e as presenças dos ex-jogadores Zico e Fred, relembrando grandes momentos da carreira esportiva. Também haverá um quadro com João Paulo Krajewski, na Indonésia, mostrando as tribos mais isoladas do mundo.
Faustão na Band terá os patrocínios do Magazine Luiza, Kia, Bradesco e Atacadão.
HORÁRIO ERRADO
Longe deste humilde crítico de TV, fofoqueiro e jornalista querer dar pitaco na programação da Band.
Na minha visão, Faustão poderia dar certo às 22h30. Não seria mais fácil puxar a novela para às 20h30, colocando um seriado bom na faixa das 21h para uma melhor entrega?
Esta ação faria com que Faustão duelasse com o Programa do Ratinho. A briga seria boa pelo terceiro lugar, quiçá, pela vice-liderança.
VETERANOS: GLOBO TOMA DECISÃO
A Globo tem evitado escalar atores veteranos em suas novelas. O detalhe é que essa ação será cada vez mais comum. Os novos protocolos são rígidos e estão valendo para gravações de novelas nos Estúdios Globo desde o surto da Covid-19, que matou mais de 700 mil pessoas só no Brasil.
A emissora carioca tem em produção quatro novelas: Terra e Paixão, (próxima novela das nove); Amor Perfeito (nova novela das seis), Vai na Fé (recém-lançada às sete), Travessia (reta final na faixa das nove). Ainda há Fuzuê (das sete) no radar, que ocupará a segunda faixa de novelas inéditas.
Atores mais experientes, como Laura Cardoso, de 95 anos, vão aparecer cada vez menos e serão poupados dos trabalhos. A veterana sempre é convocada para atuar em novelas de Walcyr Carrasco, autor de Terra e Paixão.