O yotuber e influenciador Felipe Neto não poupou palavras ao detonar a Globo através das suas redes sociais: O motivo: a emissora demitiu a repórter Lívia Tores, com acusação de que ela descumpriu uma cláusula de contrato. A jornalista foi apresentadora de um evento externo, organizado pela CBF, o que é proibido pela emissora.
Em uma publicação no Twitter, Felipe Neto disparou: “O que a Rede Globo fez com a Lívia Torres é um retrato da mente retrógrada de uma emissora que ainda acha q pode ser dona das pessoas via contrato. Demitir alguém depois de 14 anos porque ela recebeu a oportunidade de apresentar um sorteio da CBF é surreal”.
Censurado? Manoel Soares comenta sobre os bastidores da Globo
Aliás, Clássico Fla-Flu no Brasileirão bate recorde de audiência na Globo
“A Globo segue com a filosofia de que “se trabalha aqui, nós somos donos”. Sim, isso é aceito em contrato, mas quem tem poder suficiente pra negar? Quase ninguém. Em outros países essa prática da Globo é absolutamente mal vista e não é aceita por profissionais da área. Aqui, a Globo manda em tudo, faz o que quer e se não agir como um capacho de cabeça baixa, vai pro olho da rua”, completou ele.
As críticas repercutiram e, dessa maneira, ele fez uma nova postagem, citando exemplos: “Pra terem ideia da mentalidade da Rede Globo. Ela oferece contratos pra artistas pagando 1500 reais por mês e proibindo aquele artista de participar de qualquer coisa externa. Podcasts, entrevistas, aparecer num canal de Youtube, tudo. É coisa de “eu sou seu dono” real”.
Sem resposta
A Globo foi procurada por diversos sites e portais para comentar a demissão, porém preferiu não se posicionar. Além disso, até o fechamento dessa matéria, Livia Torres também não havia se pronunciado através das suas redes sociais sobre a sua saída do canal.