Nas últimas décadas, as novelas passaram a contar com novos integrantes além dos atores, que são os figurantes. Isso porque, eles são necessários para fazer cenas de ação ou outras cenas em que apenas o ator não daria conta de produzir. Logo, a novela Fuzuê da TV Globo, não seria diferente.
No entanto, ainda nem estreou e já está causando problemas. Isso porque, de acordo com Fábia Oliveira, figurantes contratados para uma gravação neste fim de semana, no Centro do Rio, ficaram sem alimentação até o fim das filmagens. É, parece que, a TV Globo não está tratando bem seus funcionários.
+ Em resumo, Fernanda Gentil de volta à TV, novela em gravação é ‘vetada’ na Globo e novo humorístico no SBT: O que pode acontecer na TV
Figurantes reclamam das gravações de Fuzuê
Figurantes reclamam das gravações de Fuzuê, nova novela das sete (Reprodução/Globo)
Em síntese, de acordo com a colunista, um dos figurantes explanou: “Marcaram para que a gente chegasse às 7h e, na hora do lanche, só deram para a equipe. Éramos cerca de 50 figurantes”, iniciou dizendo.
E além disso, prosseguiu: “Os fiscais da figuração foram perguntar sobre o nosso lanche e apenas informaram que não haveria. A novela acabou de começar e já estão de mesquinharia. Isso nunca tinha acontecido antes”, desabafou um dos figurantes.
Logo, a pessoa ainda completou: “Antes de Fuzuê, isso nunca tinha acontecido. Somente nessa novela já é o segundo caso. No domingo passado foi a mesma coisa. Muitos figurantes estão revoltados, pois tem gente que sai de casa 4h, 5h da manhã pra chegar no horário”, declarou.
Em suma, a coluna de Fábia Oliveira procurou a assessoria de comunicação da TV Globo, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. Inclusive, traremos em primeira mão para você também o pronunciamento da nota oficial da emissora!
E além disso, vale destacar que, ainda de acordo com Fábia Oliveira, o elenco da novela, que tem estreia prevista para o dia 14 de agosto, já estava quase fechado. Entretanto, com a entrada do diretor Fabrício Mamberti no projeto, as coisas parecem ter tomado outro rumo.
Isso porque, o novo diretor decidiu escalar novos artistas para o folhetim que, de acordo com a coluna, fariam parte da “patota” dele. E além disso, outros atores que não são do “grupinho” do diretor têm procurado a equipe da novela para fazer teste, mas acabam tendo retorno de que o elenco já está fechado. No entanto, quem trabalha por lá garante que o time de Fuzuê ainda não está totalmente escalado.
Em tese, a Globo tem evitado esse tipo de postura, para acabar com as “panelinhas” dentro dos folhetins. Entretanto, parece que tudo continua da mesma forma!