Filha de Silvio Santos é a nova manda-chuva do SBT

Daniela Beyruti, terceira filha do apresentador Silvio Santos, assumiu a vice-presidência do SBT. Dessa forma, José Roberto Maciel sai do cargo e se torna CEO do Grupo Silvio Santos de forma exclusiva. Os funcionários da casa souberam dessa informação de antemão nesta quinta (6) através de aviso da Renata Abravanel, Presidente do Conselho de Administração, avisou os funcionários sobre a alteração. E vários portais sobre TV confirmaram a informação. 

+ Enfim, Xuxa troca de emissora e realiza sonho antigo

De acordo com a emissora, essa novidade tem como intenção promover uma estratégia de crescimento e fortalecimento do Grupo Silvio Santos e das suas unidades de negócio, não só a televisão. Beyruti começou a atuar na emissora a partir do final dos anos 2000. Nesse meio tempo, ela já fez parte da Diretora Artística, Executiva e desde 2015 e também do Conselho de Administração no GSS. Ela não adota o sobrenome Abravanel como nome artístico.  Beyruti é o sobrenome do seu marido, com quem é casada desde 2002.  

Daniela Beyruti é uma das filhas de Silvio Santos e assumiu cargo importante no SBT (Créditos: Reprodução/Youtube)
Daniela Beyruti é uma das filhas de Silvio Santos e assumiu cargo importante no SBT (Créditos: Reprodução/Youtube)

Agora Daniela terá um cargo de grande responsabilidade e poderá mudar rumos de algumas produções do SBT. Em contrapartida, Silvio Santos segue com a palavra final em todas as decisões. A emissora osasquense passa por um momento delicado na audiência e vê a Record tomar parte de seu público.  

Executivo rebate quem acha que SBT não se movimenta:

José Roberto Maciel era vice do SBT há cerca de 10 anos. Ele criticou a análise de pessoas que consideravam o canal como “estagnado em relação às transformações que acontecem na indústria midiática”.  

“O SBT sempre se move. Ainda existe uma sensação de que, por termos em nosso elenco ‘meninos’ como Silvio Santos, Carlos Alberto de Nóbrega e Raul Gil, a emissora é estagnada e cheira à naftalina. Começamos um grande trabalho de readequação de custos e a construção de uma estratégia que posiciona o SBT como uma plataforma de distribuição de conteúdo, em meios diferentes, rebateu em conclusão,  Maciel em entrevista à revista Meio e Mensagem em 2020.