Filha mais nova de Sílvio Santos, Daniela Beyruti, 46 anos, apareceu na coletiva de imprensa de “A Infância de Romeu e Julieta. Atualmente ela é vice-presidente do SBT, emissora fundada por seu pai, Silvio Santos. Enquanto vários fotógrafos clicava imagens do elenco, a nova chefa assistia tudo de longe atuando como uma quase figurante, sentada em uma das cadeiras laterais junto com sua filha de 9 anos.
+ Leo Dias está de saída do Metrópoles. Saiba o destino e o motivo
“Eu não gosto de aparecer, gosto muito dos bastidores”, afirmou ela.
Terceira filha do dono da emissora, Daniela é a primogênita de Iris Abravanel, ali presente nos holofotes como principal voz da nova novela, feita em parceria com o Prime Video. A esposa de Silvio Santos assina as produções infantis desde 2012, quando foi ao ar o primeiro folhetim infantil, “Carrossel”.
A ideia de produzir esse nicho específico surgiu há onze anos, como ideia da própria Daniela, e vinha na esteira de um segmento mal explorado na Globo, líder de audiência desde meados de 1970 pelo fato de produzir dramaturgia própria.
Apesar de conseguir bons índices de audiência nos anos 1990 com a versão original de “Carrossel” e, mais tarde, uma versão própria de “Chiquititas”, a continuidade do segmento só se firmou de 2012 em diante, dando ao SBT o acerto de um público difícil de alcançar e que a emissora não mirou necessariamente naquele momento.
Aliás, mais sobre a filha de Silvio Santos:
“As nossas novelas têm sido uma vitrine do SBT e para o SBT, porque atingir a nova geração não é fácil, e a TV atingir essa geração era um grande desafio. E de uma forma bem bacana, com a volta de “Carrossel” , sem a gente saber dos desafios que estavam por vir com essa geração, que é muito mais tecnológica do que a gente imaginava lá quando a gente começou com “Carrossel” , a gente viu: nossa acertamos”, conta Daniela.
Perguntada se Silvio ainda manda na programação, ela afirmou que seu pai ainda interfere na programação. “Nessa férias, ele estava vendo um programa e cronometrando, decupando o programa inteiro. Ele não para. Ele estava lá tirando ideias do programa e vendo quanto tempo tinha cada quadro. Esse cronômetro é alguma coisa que vejo desde pequena. Ele sente o programa, ele tem ideias através do que está assistindo e vai criando em cima disto”.
Enfim, a filha acredita que Silvio Santos deve voltar a fazer programas em breve. No momento, as filhas tentam convencer o pai para voltar a gravar a edição anual do Troféu Imprensa, mas ele não decidiu o momento certo