Gabriel, filho da cantora Gal Costa, decidiu entrar na Justiça para reivindicar seus direitos à herança e defender o que ele diz ser a vontade de sua mãe. Gal faleceu em novembro de 2022. A informação é da colunista da Folha de São Paulo Mônica Bergamo.
Reynaldo Gianechini será Priscila, a Rainha do Deserto no teatro
O ibope pífio da Globo no Carnaval
SBT mexe no horário nobre, tira Ratinho do ar e escala série famosa
Rodrigo Faro apresentará novo reality da Record com celebridades
O rapaz completou recentemente 18 anos e contratou, em janeiro deste ano, duas advogadas para representá-lo, Luci Vieira Nunes e Mariana de Athayde Ferreira. Por meio delas, ele afirmou aproveitar que chegou à maioridade para “agir de acordo com sua consciência, livre de influências”.
O rapaz questiona a fração do patrimônio da cantora que foi reivindicada por Wilma Petrillo, a viúva de Gal. Ela pede na Justiça o reconhecimento de uma união estável com a cantora, que durou 24 anos. Caso seja concedida, Wilma terá direito a 50% da herança, além de poder administrar o patrimônio artístico junto com Gabriel.
Segundo a colunista, a defesa de Gabriel afirma que Wilma atuava apenas como empresária da cantora e madrinha do menino, e que a partilha de bens e o cuidado do patrimônio devem ser discutidos. Na época da morte da cantora, o rapaz ficou sob a guarda temporária da viúva.